book_icon

​​SIDI apoia competição para aplicativos móveis de acessibilidade

O SIDI participa, pelo quarto ano consecutivo, da organização da competição Aplicativos Móveis de Acessibilidade, realizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) – agência da ONU especializada em tecnologias de informação e comunicação – para a região da América Latina e Caribe. Voltada a desenvolvedores, estudantes e empreendedores, a iniciativa tem como principal objetivo estimular a criação de soluções móveis inovadoras capazes de beneficiar pessoas com deficiências e de trazer mais conforto e qualidade de vida ao seu dia-a-dia.

“As tecnologias móveis podem ter um papel relevante na solução de questões relacionadas à acessibilidade”, afirma Marcelo dos Anjos, da equipe do SIDI que vem trabalhando nessa área. Esse trabalho, realizado em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), resultou no Guia de Acessibilidade, que traz orientações para o desenvolvimento de aplicações móveis acessíveis – e está disponível gratuitamente no site do SIDI (em www.sidi.org.br/guiadeacessibilidade/).

Os interessados em participar desta edição da competição Aplicativos Móveis de Acessibilidade podem inscrever suas ideias, individualmente ou em grupo, em uma de duas categorias: solução em concepção ou desenvolvimento e solução disponível para uso. As propostas devem ser enviadas para a UIT até o dia 19 de agosto, seguindo as instruções disponíveis no link “Envie sua Ideia” do site https://www.itu.int/en/ITU-D/Regional-Presence/Americas/Pages/CONTESTS/2018-Accesibility-App.aspx.

A UIT premiará os vencedores em cada categoria com uma bolsa de capacitação para participar do evento regional Américas Acessível V: Tecnologias da Informação e Comunicação para Todos, que será realizado entre 28 e 30 de novembro, na cidade de Montego Bay, na Jamaica.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.