book_icon

Focus IT suporta processos fiscais e de gestão da Myralis Pharma

Focus IT suporta processos fiscais e de gestão da Myralis Pharma

Empresa farmacêutica ganha agilidade com a automatização de processos fiscais no SAP

Com o crescimento constante da empresa, a Myralis Pharma, buscando adequar suas soluções para tornar o processo produtivo mais dinâmico, adotou uma ferramenta de recebimento automático de documentos fiscais para obter maior agilidade em seus processos internos.
O antigo software utilizado pela indústria apresentava inconsistências e não conseguia acompanhar o ritmo de transmissão de notas fiscais na medida em que a indústria avançava e foi substituído pela solução Autorec, fornecida pela Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP e no fornecimento de soluções de automação.
Reconhecida pela velocidade no processo de automação, a solução se encarrega de receber os documentos fiscais enviados pelos parceiros e fornecedores e realizar a transferência automática para o ERP da indústria, confrontando as informações sobre os pedidos e alertando os usuários sobre possíveis divergências.
De acordo com o gerente de TI da Myralis Pharma, Fernando Palhares, a entrada automática dos documentos fiscais acelera o processo e reduz erros, como também libera o operador para uma atividade mais responsiva. “O colaborador deixa de fazer o operacional e passa ser um analista. Somado aos atributos de automação da ferramenta, conseguimos encontrar a agilidade que precisávamos e o compliance das informações”, explica ele.
Hoje, o número de transmissão de notas fiscais diárias chega a 1,6 mil. Antes da adoção do Autorec, esse número não chegava a 500 transmissões. “A solução da Focus IT acompanha a evolução do nosso negócio, fornecendo a otimização necessária dos processos para garantir a velocidade que precisamos em nosso negócio”, acrescenta Palhares.
A parceria entre a Focus IT e a Miralys Pharma nasceu da necessidade da indústria em obter um atendimento mais personalizado em relação às suas demandas de suporte para o ambiente fiscal. A partir da satisfação nos níveis de serviços prestados, outras necessidades de negócio foram sendo absorvidas pela consultoria, como a demanda de transmissão de documentos fiscais e, por fim, o suporte e o desenvolvimento de melhorias do SAP através do serviço de AMS (Application Management Services).
“Os níveis de serviço acordados, quando somados à qualificação técnica de nossos consultores, garantem uma melhor adaptação dos softwares às necessidades de negócio da Myralis Pharma, além da conformidade fornecida com os processos fiscais”, revela o diretor comercial da Focus IT, Cesar Sassoon.

Sobre a Focus IT
A Focus IT é reconhecida pelos seus clientes e mercado como uma das principais consultorias SAP. Com mais de cinco anos desde a sua fundação atuando na prestação de serviços de TI com foco em SAP e no fornecimento de softwares aplicativos, a Focus IT já contribui com o crescimento de empresas de diversas áreas. Objetivando melhorar cada vez mais a excelência, a empresa busca constantemente a inovação tecnológica a partir da contratação de profissionais qualificados, além de parcerias estratégicas. A Focus IT acredita que a tecnologia é o suporte fundamental para a competitividade de empresas dos mais variados portes e setores empresariais e, por isso, investe constantemente na busca de soluções que viabilizem as iniciativas dos clientes.

Informações: https://www.focus.fit/

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação
Fone: 11 5072-9960

Dani Portela (MTB 30377)
[email protected]
Celular: 11 9 8162-9833

Renata Negri (MTB 57355)
[email protected]
Celular: 11 9 6227-7819

Raíssa Ociscki – (MTB 82597)
[email protected]
Celular: 11 9 9382-0907

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.