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Desentupidora e Detetizadora Império digitaliza processos internos e reduz gastos com sistema de gestão da Jiva

Empresa diminuiu o tempo para distribuição de ordens de serviços e os custos com impressão de papel em R$ 15 mil reais por ano com ERP integrado

Com 17 anos de mercado no ramo de controle de pragas e desentupimento, a Desentupidora e Dedetizadora Império, baseada em São Paulo (SP), reduziu em R$ 15 mil ao ano os gastos com compra de papel e impressão de ordens de serviços, após adotar o sistema ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão. Além disso, a companhia tornou 15 vezes mais rápido o tempo de distribuição das ordens para as equipes operacionais, de meia hora para cerca de dois minutos.

Segundo Luiz Henrique Alves, diretor executivo da Império, os resultados apontados foram atingidos graças à automatização e integração de todas as áreas da empresa e a digitalização dos processos corporativos, possibilitadas pela Jiva. “O antigo sistema que tínhamos era muito engessado, no formato de planilhas, para cada setor, e em papel. Tudo tinha que ser impresso, como as ordens de serviços, o que gerava custos com gráficas e atrasava e emissão e confirmação das equipes operacionais. Ao colocar tudo na tela do computador, tudo ficou mais ágil e efetivo”, diz.

De acordo com ele, os ganhos começaram a ser percebidos logo depois da implantação da solução, em junho de 2017. “A digitalização traz benefícios quase imediatos, basta ver os processos sendo executados, etapa por etapa, como a entrada de recebíveis e a emissão das ordens de serviços, que o controle operacional aumenta”, aponta Alves, que completa, “Com essa governança e agilidade obtidas, conseguimos tomar decisões muito mais assertivas”.

O diretor destaca ainda outros benefícios obtidos, como o acompanhamento de todos os processos de vendas e a análise da performance dos vendedores, por meio do ERP. “Sabemos exatamente o que foi comercializado, o que temos para receber, para pagar, etc., tudo fica registrado e assim podemos mensurar o desempenho das equipes de vendas, tudo em tempo real”, explica.

Luiz Henrique ainda aponta que o setor financeiro também foi impactado com o projeto. “Tínhamos problemas com a precificação dos produtos oferecidos e com processos de contas a pagar, que levavam até três dias para serem realizados. Outro ponto crítico era a falta de informações confiáveis sobre os contratos a receber, que não era todos registrados nas planilhas, o que nos levava por vezes a tomar decisões de investimentos erradas. Só conseguimos resolver esses problemas com a Jiva”, afirma.

Para o futuro, a Império planeja adotar a solução de Business Intelligence da Jiva para tornar as análises referentes aos negócios ainda mais rápidas e assertivas. “Estamos bastante satisfeitos com essa parceria, que consolidou e estruturou os processos internos da empresa, e a colocou na era digital”, finaliza Alves.

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