book_icon

Cigam e Mercado Pago firmam parceria para aumentar vendas no varejo

Cigam e Mercado Pago firmam parceria para aumentar vendas no varejo

Com código QR do Mercado Pago, objetivo é possibilitar aos clientes mais uma forma de pagamento digital em uma base de mais de 12 milhões de pessoas

A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), anuncia parceria com o Mercado Pago, a fintech do Mercado Livre que é líder em meio de pagamentos no Brasil, para disponibilizar seu Código QR em lojas físicas. Com isso, os usuários da plataforma do Mercado Pago, que somam mais de 12 milhões de usuários no app, poderão realizar compras diretamente nos pontos de venda que utilizam o ERP Cigam.

“São duas empresas com DNA inovador que se unem para aprimorar a experiência de compra do cliente. Acreditamos que para o varejo nacional retomar seu crescimento, as empresas devem ofertar mais e melhores formas de pagamento, usando tecnologia para proporcionar métodos ágeis, seguros e fáceis de serem utilizados”, afirma Gustavo Dias, diretor de Varejo da Cigam.

Além disso, utilizar o Mercado Pago no ponto de venda garante muitas vantagens para o lojista, como condição comercial 0%* (até março 2019), recebimento na hora e acesso a uma base de informações dos usuários.

Para realizar o pagamento é simples: o Código QR será entregue ao cliente junto com a conta na comanda. Então, basta escanear o QR usando os apps Mercado Livre/Mercado Pago no celular, escolher “Pagar com QR”, digitar o valor da comanda e confirmar. Selecionar pagar no cartão de crédito ou com saldo em conta. O comprador depois receberá um e-mail de confirmação contendo o valor da compra e o nome do estabelecimento. Formas de pagamento: saldo em conta – valor disponível na carteira virtual do Mercado Pago ou cartões de crédito (Visa, Master, Amexpress, Elo, Diners, Hipercard).

BITCOINS

A Cigam também, recentemente, passou a transacionar bitcoins em compras realizadas em lojas físicas. A empresa disponibiliza em seu ERP, em nível nacional e para todos clientes, a possibilidade de aceitar mais este meio de pagamento, apostando na retomada do crescimento varejista. A companhia percebeu esta oportunidade e lançou esta possibilidade de pagamento visando proporcionar uma experiência ainda mais qualificada ao consumidor e para o lojista. O projeto foi desenvolvido em um ano.

A operação funciona da seguinte forma: em vez do pagamento ser feito em reais, ele é feito em moeda digital. Para isso, basta o consumidor estar com seu smartphone e ler um QR Code que o software CIGAM gera diretamente no caixa. O valor é automaticamente convertido para Real, de acordo com a cotação vigente na hora da compra, e o lojista também recebe desta forma. A operação segue também uma tendência crescente no mercado que é a compra por smartphones, já que cerca de 31% dos brasileiros utilizam esta plataforma.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.