book_icon

Frost & Sullivan reconhece produto de Experiência do Cliente em Serviços Financeiros da Flybits

O Prêmio de Liderança de Produto de Melhores Práticas reconhece o potencial da Flybits para transformar as relações bancárias online. O reconhecimento destaca o desafio da ‘tensão digital’; aprofundando o envolvimento com a marca e, ao mesmo tempo, protegendo a privacidade do cliente

Frost & Sullivan reconhece produto de Experiência do Cliente em Serviços Financeiros da Flybits

A Flybits foi reconhecida pelos analistas da empresa de consultoria americana Frost & Sullivan com o Prêmio de Liderança de Produto de Melhores Práticas deste ano no campo da experiência do cliente em serviços financeiros. Em seu 20º ano, o Prêmio de Liderança de Produto de Melhores Práticas, da Frost & Sullivan, avalia vários fatores para identificar o que descreve como “liderança genuína da indústria”, incluindo posicionamento competitivo, velocidade de lançamento no mercado e proposição de produto.

A Flybits trabalha com bancos para fornecer experiências relevantes e contextuais aos seus clientes, por meio de uma plataforma de engajamento do cliente que oferece recomendações personalizadas orientadas a dados, educação e orientação aos clientes por meio de seus canais móveis. Através desse processo, os clientes também ganham controle total sobre o uso de seus dados, decidindo se, quando e como compartilhar e por qual tipo de retorno.

A plataforma de nível empresarial ponta a ponta da Flybits gerencia as complexidades da tecnologia da informação (TI) da ciência de dados, hiperpersonalização e contextualização para que os clientes possam criar e implementar facilmente casos de uso de design de experiência  

Atualmente, os bancos e instituições financeiras enfrentam um desafio crítico desde que os bancos digitais suplantaram as visitas às agências como o principal portal de interação com o cliente, despertando a questão de como se conectar com seus clientes em um nível mais profundo. Portanto, a Frost & Sullivan acredita firmemente que uma das melhores maneiras de atingir esse resultado é personalizando as experiências do cliente nos canais móveis. “A plataforma de nível empresarial ponta a ponta da Flybits gerencia as complexidades da tecnologia da informação (TI) da ciência de dados, hiperpersonalização e contextualização para que os clientes possam criar e implementar facilmente casos de uso de design de experiência”, disse Jeffrey Castilla, Best Líder da equipe de pesquisa de práticas da Frost & Sullivan.

De acordo com a avaliação da Frost & Sullivan, a plataforma da Flybits ajudou seus clientes do setor financeiro a impulsionar as taxas de adoção digital em 151%, o que aprofundou o nível de envolvimento do cliente em 250% e ajudou a aumentar o resgate da oferta (em serviços novos e estendidos, por exemplo) em 312%. Assim, Federico De Simoni, diretor regional da Flybits para a América Latina, descreve o prêmio como uma validação significativa do compromisso da Flybits em lidar com um dos tabus remanescentes do setor, em grande parte, ‘não falados’. “As instituições financeiras online estão posicionadas de forma única para ajudar as pessoas a planejar e tomar decisões, fornecendo informações oportunas, relevantes e, acima de tudo, confiáveis. Nosso compromisso é ajudar as empresas de serviços financeiros a oferecerem conteúdo significativo e não invasivo, e que aprofunde o relacionamento entre o cliente e o provedor de serviços ”, disse ele.

De acordo com Federico, o dilema para muitas marcas que buscam oferecer experiências verdadeiramente personalizadas é a crescente relutância dos consumidores em compartilhar o tipo de dados dos quais a personalização depende.“Esta é a essência da tensão digital. Nossa pesquisa sugere que apenas cerca de um quarto dos consumidores brasileiros (10,7%), por exemplo, acredita que seu banco atualmente lhes envia conteúdo online pertinente e interessante, enquanto 8,5% dos consumidores admitem se sentir ‘irritados’ ou, até, ‘ansiosos’ quando recebem mensagens não solicitadas do mesmo. Ao mesmo tempo, 44,1,8% comparam a sensação de compartilhar seus dados pessoais online com “um surto de indigestão”; enquanto 8,3% descrevem isso como o equivalente a ‘ter um dente removido!’ ”, diz ele, acrescentando que o prêmio recebido comprova que a plataforma Flybits aborda o dilema da tensão digital sentido por muitos de frente. “Estamos permitindo que bancos e instituições financeiras estabeleçam relações muito mais profundas e significativas com seus consumidores, fornecendo informações oportunas, relevantes e personalizadas nos termos de seus clientes, de acordo com suas escolhas e prioridades ”, completou.

Ao avaliar o cenário competitivo, a Frost & Sullivan analisou três categorias de empresas representantes de tecnologia, desde organizações de software corporativo até soluções pontuais. Assim, determinaram que o que diferencia a Flybits é:

 A velocidade de lançamento no mercado
A Flybits permite que as instituições financeiras acelerem seu tempo de lançamento no mercado por uma fração do custo – um diferencial importante em comparação com as organizações de software empresarial, cujos sistemas podem levar anos para serem implementados a um custo significativo.

 O ecossistema personalizado
A Flybits aproveita mais do que apenas dados transacionais, ao contrário da maioria das soluções pontuais. Ela pode, portanto, fornecer uma visão mais holística do cliente, com percepções profundas que geram experiências bancárias e de estilo de vida além da agência.

 A proteção de privacidade
A Flybits possui um forte conhecimento da indústria financeira e do ambiente regulatório, e incorpora uma abordagem de proteção de privacidade estrita que dá poder ao cliente final – permitindo-lhe escolher quais dados compartilhar, e para qual propósito.

Serviçi
www.flybits.com

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.