book_icon

ManageEngine atua em projetos socioambientais da Synergia em mais de 300 cidades

Com o contrato, a empresa promove Segurança da Informação para a consultoria por meio da ADAudit, ferramenta para gerenciamento de dados e soluções de TI
ManageEngine atua em projetos socioambientais da Synergia em mais de 300 cidades

Com o propósito de unir pessoas para trabalhar de forma integrada e apoiar a evolução de comunidades, indivíduos e organizações, a consultoria socioambiental Synergia contabilizou 5 terabytes de dados que envolvem projetos de mais de 300 cidades brasileiras. E para garantir o controle em tempo real das informações e a evolução dos processos, contratou a ferramenta ADAudit, da ManageEngine, referência em gerenciamento de dados e soluções de TI de ponta a ponta.

Ao fazer a contratação, a Synergia colocou como objetivo, o gerenciamento do servidor de arquivos, que contém informações pessoais e de negócios.

A  ferramenta facilita a identificação de todas as atividades envolvendo os arquivos em todo o ciclo de vida: criação, alteração e movimentação no servidor de arquivos

Na prática, a ferramenta ManageEngine ADAudit garante a integridade dos dados a partir do controle de arquivos, grupos de usuários, senhas e privilégios, dispositivos, entre outros recursos, incluindo o cumprimento da LGPD e conformidade com leis e normas específicas de cada setor. Além disso, a tecnologia organiza e estrutura todos os logs, oferecendo um ambiente de fácil acesso com monitoramento sobre o ciclo de vida dos arquivos de todos os projetos e áreas de negócio, organizando as informações mais importantes em relatórios em tempo real, pré-configurados e programados de acordo com a necessidade específica da empresa.

Segundo Felipe Ferri, analista de infraestrutura da Synergia, a ferramenta facilita a identificação de todas as atividades envolvendo os arquivos em todo o ciclo de vida: criação, alteração e movimentação no servidor de arquivos. “A solução ADAudit permite identificar recursos críticos na rede relacionados aos objetos do Active Directory e oferece respostas rápidas na busca por logs e apuração da origem dos problemas”, explica Felipe. “Esta é uma das principais vantagens de se usar uma ferramenta especialista, como é o ADAudit”, completa.

Para Vinícius Salsotto, gerente de Tecnologia e Sistemas, a empresa tem realizado investimentos constantes em melhorias dos processos de governança e segurança da informação para atender as urgências de seus projetos. Por isso, a tecnologia que a ManageEngine têm auxiliado nas necessidades da Synergia, que oferece soluções socioambientais para empresas privadas, públicas e de economia mista, administração pública, autarquias, fundações e outros, através de consultoria em ações integradas nas áreas social, ambiental, urbanismo, de pesquisa e muito mais.

“É extremamente satisfatório para nós poder ajudar uma empresa como a Synergia a atingir seus objetivos internos”, ressalta Tonimar Dal Aba, consultor Técnico da ManageEngine no Brasil. “A ferramenta ADAudit mostrou uma excelente performance em todas as necessidades do cliente, resolvendo problemas e facilitando o dia a dia dos colaboradores”, conclui.

A Synergia foi criada em 2005 com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento socioambiental. Em 2012, a empresa passou a integrar o Grupo TPF — Third Part Financing —, sediado na Bélgica, e que atua nas áreas de engenharia, gerenciamento e infraestrutura, com mais de 50 filiais e subsidiárias em mais de 70 países. Em 2013, a Synergia conquistou a certificação internacional de qualidade ISO:9001, relacionada ao planejamento, elaboração e execução de programas sociais, urbanos e ambientais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.