book_icon

Wittel e IPC implementam novas soluções de Trading Floor em empresas de grande porte no Brasil

Para as empresas que passam pelo processo de transformação digital, ter acesso às informações necessárias, de forma ágil e no momento certo, pode fazer toda a diferença na hora de negociar e fechar o negócio.
Acreditando nesta premissa, empresas de grande porte do Brasil, que trabalham no segmento financeiro ou que contam com amplas tesourarias, estão adquirindo novas soluções de trading floor da IPC-Wittel. Parceiras há 24 anos, as empresas detêm 80% do marketing share de trading floor no país, com presença em pelo menos oito dos dez maiores bancos comerciais.
Ao longo dessas duas décadas, a estrutura de tranding floor evoluiu das mesas analógicas da década de 80 para as digitais dos anos 90, passando pelas mesas IP dos anos 2000 e, por fim, chegando à última geração – plataforma Unigy SaaS-, que combina todos os requisitos de segurança e compliance exigidos pelo mercado.
Diferente das versões anteriores, a nova solução é baseada em software, o que traz uma série de benefícios para as corporações, como o ganho de espaço, uma vez que a antiga estrutura composta por gabinetes, shelves e placas deram lugar a alguns servidores. Com isso, também há uma redução de energia elétrica, além de diminuição de outros custos de manutenção.
Segundo Marcelo Penteado, diretor de Produtos e Alianças na Wittel, a solução IPC-Wittel garante alta disponibilidade e capacidade de redundância. “É uma plataforma extremamente estável e robusta. Os especialistas da Wittel identificam as necessidades do cliente e desejam o projeto – em conjunto – para que a solução seja mais assertiva”, comenta Penteado.
Com a plataforma Unigy SaaS, os traders também ganharam aplicações no computador, que fazem integração com os turrets. “A aplicação permite que os usuários realizem o controle do turret sem tirar os olhos da tela do computador. Os profissionais sempre acompanham e analisam muitos gráficos em suas telas e a possibilidade de fazer as ligações por ali gera uma grande economia de tempo. De uma forma intuitiva, a nova solução possibilita atender chamadas com apenas um clique”, comenta o executivo.
Outro benefício promovido pela nova solução é a facilidade em relação à mobilidade. Caso haja a necessidade de mudar de andar, ou de cidade, por exemplo, a migração se torna mais simples, pois não é mais necessária a transferência de infraestrutura que a solução anterior demandava. “Se a empresa tem um escritório em São Paulo e deseja abrir um no Rio de Janeiro, é possível integrar e compartilhar todos os serviços, o que garante mais agilidade e economia”, complementa Marcelo Penteado.
Para as empresas que utilizam soluções IPC e desejam realizar a atualização tecnológica da plataforma, a Wittel oferece uma série de benefícios – da monitoração proativa do funcionamento das soluções até a oferta de “trade-in” na migração para a plataforma Unigy. “Tudo isso só é possível graças a uma parceria duradoura, que atua de maneira colaborativa para oferecer a melhor solução ao cliente”, finaliza Sergio Camilo, vice-presidente comercial da Wittel.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.