book_icon

Parceria exclusiva entre Samsung e Valve Corp. proporciona mais conveniência e diversão em telas grandes

Parceria exclusiva entre Samsung e Valve Corp. proporciona mais conveniência e diversão em telas grandes

Utilizar a TV para jogar videogame é uma realidade entre os gamers. Mas se divertir com os jogos da Steam diretamente pelo televisor sem precisar usar o tradicional hardware adicional da Steam é uma exclusividade das Smart TVs Samsung lançadas a partir de 2017. Através do exclusivo aplicativo Steam Link na TV, os gamers conseguem desfrutar de milhares de jogos de PC em uma tela grande via streaming, aumentando as opções de entretenimento.

Numa parceria com a Valve Corporation, a tecnologia presente nas TVs Samsung permite que os consumidores joguem diversos games diferentes, sem a necessidade de possuir um dispositivo dedicado Steam Link. Basta baixar o app do Steam Link que está disponível no Samsung Smart Hub e acessar o Steam em um computador ou notebook. Como todos os títulos são jogados via streaming, o consumidor precisa ter conexão com a internet. Nas TVs lançadas a partir de 2017, o Steam Link ainda suporta streaming em resolução 4K.

Para começar a se divertir, é preciso apenas se conectar a um computador e à TV na mesma rede (Wi-Fi ou cabeada)1, se logar na conta da Steam2 e ativar o serviço em ambos os dispositivos. E para deixar a experiência ainda melhor e mais imersiva, é possível conectar um joystick – inclusive de alguns modelos de consoles de videogames3 – diretamente na TV via Bluetooth ou USB.

Os usuários das TVs Samsung podem escolher dentre mais de 15 mil jogos disponíveis de diversas categorias diferentes para compra dentro da plataforma da Steam. E ainda existem jogos gratuitos. Com tantas opções, vai ser difícil até saber o que jogar.

“A Samsung busca entregar sempre as melhores soluções em seus televisores e os jogadores são parte importante desta estratégia. Com o Steam Link, uma nova forma de entretenimento surge para oferecer aos nossos consumidores uma experiência de jogo em ultra resolução e em telas grandes da marca”, afirma Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

1 A qualidade da conexão Wi-Fi pode afetar a experiência.

2 A conectividade com o serviço Steam não contempla os jogos, que devem ser adquiridos separadamente.

3 Consulte modelos compatíveis.

Para mais informações, acesse: www.samsung.com/br.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.