book_icon

Infobip é a melhor provedora em solução de A2P em SMS, de acordo com levantamento da Rocco

Empresa líder em mensageria se destacou em pesquisa independente, elaborada pela consultoria britânica

São Paulo, junho de 2018 – A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, é a melhor provedora em solução de A2P em SMS segundo o A2P SMS Messaging Report, levantamento anual independente elaborada pela consultoria britânica Rocco. A pesquisa avalia critérios como percepção de marca, experiência do consumidor e competitividade.

369 operadoras de telefonia móvel de 147 países classificaram fornecedores em mais de 35 categorias de performance e liderança, e somente aqueles que atingiram pelo menos 4 dos 5 pontos possíveis em todas as categorias conseguiram o status de Tier One. Na categoria Performance, a Infobip se destacou nos critérios confiabilidade, entendimento da indústria e qualidade do serviço. Já na categoria Liderança, a Infobip foi melhor em confiabilidade, expertise e atendimento ao cliente.

Mais de 500 operadoras contribuem com a pesquisa a cada ano. Para essas empresas, é difícil encontrar a fornecedora correta quando há tantas no mercado que oferecem serviços de mensageria de SMS A2P pelo menos satisfatórios. Além disso, investir em fornecedoras é trabalhoso, já que envolve RFPs – Request for Proposal e processos seletivos que tomam tempo e recursos que poderiam ser investidos em outras oportunidades de venda. Por isso, relatórios independentes como os da Rocco são importantes para analisar o desempenho das empresas no mercado.

“Neste ano, as notas ficaram bem próximas, porque o nível de competição era bom. Com 52 fornecedores e novos elementos, incluindo o Net Promoter Score (NPS), que mensura a experiência do consumidor e prevê o crescimento das operações, a Infobip com certeza mereceu esse destaque”, comentou Jason Bryan, CEO da Rocco. “A participação e o apoio à pesquisa deste ano demonstra que o A2P SMS continua a ser um meio importante e efetivo para enviar SMS corporativos ou de marketing, os quais são apoiados por toda a indústria”, completa Bryan.

“Com mais competição neste ano, temos orgulho de alcançar a nota mais alta em NPS e de sermos os melhores entre os fornecedores Tier One pela segunda vez seguida. O reconhecimento da indústria por expandir nossos negócios em A2P de modo é uma conquista significante e reflete nossa postura proativa em satisfazer as necessidades de nossos clientes e parceiros”, ponderou Silvio Kutic, CEO da Infobip.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.