book_icon

Transformação digital impulsiona crescimento das operações da Simpress na região Sul do país

O desafio de transformar os negócios por meio de Outsourcing de Impressão e Gestão de Documentos é uma tendência que se consolida em todo o Brasil. Neste cenário, as filiais Simpress do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentaram expressivos crescimentos no ano passado e perspectivas positivas para este ano, ofertando ao mercado processos e soluções atuais por meio de pessoas que conhecem profundamente a região Sul do Brasil e suas necessidades.

No Paraná, por exemplo, importantes contratos foram firmados na área educacional, marcando a consolidação de market share neste segmento. A conquista de clientes da área de Agronegócios também foi expressiva, com a chegada de duas importantes cooperativas. Já em Santa Catarina, o destaque foi o crescimento expressivo em empresas reconhecidas da região de Joinville, Vale do Itajaí e Blumenau. Em 2017, juntas, as duas regiões conquistaram 30 novos clientes somente no ano passado, aumentando a carteira em 35% no período e registrando 28,4% no crescimento.

“Queremos continuar crescendo de forma estratégica nessas regiões, incluindo também Cascavel, Foz do Iguaçu e o interior do Paraná. Temos muito potencial para ajudar nossos clientes com inovação e valor agregado, principalmente no processo de Outsourcing de Impressão e Gestão de Documentos voltado à transformação digital pela qual as empresas vêm passando”, afirma Edgard Spitz Pinel, Gerente Comercial da Simpress.

Rio Grande do Sul
Por se tratar de uma filial recente, que iniciou as atividades em junho de 2016, os principais desafios da empresa na região eram fortalecer a marca e reforçar os diferenciais no mercado gaúcho, além de conquistar novos clientes. E os resultados foram positivos. Até maio de 2018, houve um crescimento de 476% em relação a 2017 e a previsão é triplicar os resultados ainda este ano. A filial comemorou a chegada de clientes referências nos setores de varejo e saúde, além de importantes conquistas na área pública. Mesmo com pouco tempo de atuação, a empresa conta com mais de 40 clientes na região.

Agora, a perspectiva está focada em apoiar os clientes de base e os prospects com soluções que suportem a transformação digital necessária e eminente em todos os segmentos. “O mercado gaúcho antes da Simpress era bastante carente em relação a soluções no segmento de MPS. Nossa perspectiva é contribuir ativamente junto aos nossos clientes para que conheçam e utilizem as tecnologias e soluções que dispomos em nosso portfólio”, explica Sandro Elias Bittencourt, Gerente Comercial da Simpress.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.