A SAP divulgou os resultados do estudo “The Total Economic Impact of the SAP Hybris Marketing Solution”, conduzido pela Forrester Consulting para a SAP Hybris. A pesquisa utilizou informações qualitativas e financeiras de parte da base de clientes da solução SAP Hybris e revelou que as empresas que implementaram a solução SAP Hybris Marketing Cloud ganharam uma visão mais aprofundada sobre seus clientes e registraram um retorno sobre o investimento mais elevado. Segundo a Forrester, a elevação da receita (net-new) foi, em média, em três anos, de 10,1 milhões de dólares, e o aumento de ROI (retorno sobre o investimento) de 306%.
“Hoje, a tecnologia de marketing deve capacitar as empresas para que entendam melhor e mais detalhadamente seus clientes para que possam interagir com eles de maneira inteligente”, destaca Rodrigo Marcondes, vice-presidente de Vendas para SAP Hybris no Brasil. “Esse estudo ilustra que o SAP Hybris Marketing Cloud atende plenamente esse requisito. Ao consolidar plataformas de marketing e criar uma troca de dados mais eficiente entre os sistemas, as organizações podem desenvolver perfis completos dos clientes para aprimorar seus relacionamento e suas campanhas.”
Marcondes ressalta que, com a solução SAP Hybris Marketing Cloud, as empresas podem realizar interações multicanal com seus clientes, consolidando os resultados em uma única visualização. “Isso permite a produção de mensagens mais personalizadas e relevantes, otimização de ofertas e lançamento de campanhas de marketing”.
Atualmente, entre as organizações ao redor do mundo que usam o SAP Hybris Marketing, estão HSE24/Home Shopping Europe GmbH, NHL Enterprises L.P. e Purchasing Power. No Brasil, a DPaschoal, o Carrefour, o Grupo Martins e a Acumuladores Moura já utilizam a plataforma.
De acordo com o estudo, uma organização que usou o SAP Hybris Marketing Cloud durante três anos foi capaz de:
• Aumentar o valor médio dos pedidos em 5%, resultando em uma elevação de US$ 10,1 milhões da receita. Clientes entrevistados reportaram que o aumento do valor médio dos pedidos foi impulsionado principalmente pela melhor gestão das campanhas, pelo uso das mídias sociais e pela otimização do site;
• Melhorar a conversão de e-mails em 40%, resultando em uma elevação de US$ 2,7 milhões da receita. Isso foi feito principalmente por meio da implantação de campanhas orientadas, melhorando o timing dos esforços de marketing e da entrega de conteúdo personalizado;
• Consolidar diferentes sistemas de marketing e diminuir os custos de integração, resultando em uma redução de custos de 40% e economia de aproximadamente US$ 851 mil;
• Aumentar significativamente o número de clientes fiéis com a melhor conversão de canais de e-mail marketing;
• Aprimorar as funções de relatórios e painéis que fornecem perspectivas para decisões de negócios mais rápidas e permitem que as organizações identifiquem novas oportunidades.
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