book_icon

Nero BackItUp 2018 em versão para PC ou Android realiza backup rápido e seguro de fotos, vídeos, músicas, contatos, registros de chamadas e mensagens SMS e MMS

Nero BackItUp 2018 em versão para PC ou Android realiza backup rápido e seguro de fotos, vídeos, músicas, contatos, registros de chamadas e mensagens SMS e MMS

Mundo conectado, PC ligado, celular sempre à mão. Estamos tão imersos nas delícias e facilidades tecnológicas da era digital que, por vezes, nem percebemos a quantidade de conteúdo que geramos e armazenamos no PC ou smartphone, seja em fotos, músicas, vídeos, arquivos de voz, mensagens SMS e até memes. A cada clique no computador ou no celular, a vida online ganha corpo e cresce vertiginosamente, aumentando igualmente a preocupação em manter as informações seguras, redondinhas e distribuídas em mais de um dispositivo. Todo cuidado é pouco pra não bobear e perder toda ou parte da biblioteca digital.

O Nero BackItUp é uma boa opção para garantir a salvaguarda dos arquivos. Disponível para PC ou para dispositivos Android, ele faz backups agendados e para múltiplos destinos, de forma automática ou manual. O processo é simples e pode ser feito em poucos cliques.

Confira o passo a passo da versão para PC.

1) O que copiar
Para criar uma nova tarefa de backup, entre na janela principal do Nero BackItUp e clique no botão verde ‘Backup Agora’. Selecione ‘Captura Instantânea’ ou ‘Cópia’. A captura instantêna mostra impressões perfeitas de documentos e arquivos atuais que restauram dados da forma exata em que se encontravam antes de terem sido perdidos ou danificados..

Clique em ‘Próximo’ e escolha o que deseja copiar > Fotos, Vídeos, Música. O Nero BackItUp selecionará automaticamente as pastas para fazer a cópia pré-determinada. Se desejar adicionar ou remover arquivos e pastas manualmente, clique em ‘Personalizar Seleção’.

2) Escolhendo o destino
O Nero BackItUp suporta vários destinos de backup, a exemplo de unidades locais, discos removíveis, discos ópticos (somente backup de ‘captura instantânea’) e unidades de rede. É só selecionar um destino e para a cópia. Caso uma das opções não esteja presente, basta clicar em ‘Identificar’ e escolher onde deseja que o backup seja realizado. Isso feito, clique em ‘Próximo’.

3) Mais Opções
Com os arquivos e destinos já selecionados, clique agora em ‘Cópia de Segurança’ e o Nero BackItUp fará o serviço automaticamente. É possível ainda configurar data (dia e hora) e frequência dos backups (diária, semanal ou mensal). Além de integrar o pacote multimídia Nero Platinum 2018, o Nero BackItUp 2018 para PC pode ser adquirido via download em www.nero.com/ptb.

Mas e o Android?
A versão do Nero BackItUp para smartphone é gratuita, não tem propaganda e complementa o produto para PC, promovendo backups do computador para o mobile via QR Code ou AirLink. Basta ter uma rede wifi e pronto! O app pode ser baixado gratuitamente na Google Play (https://tinyurl.com/mznnb2h).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.