book_icon

Data Center da SONDA em Belo Horizonte é certificado com a ISO/IEC 27.001

Data Center da SONDA em Belo Horizonte é certificado com a ISO/IEC 27.001

Unidade mineira conquista selo internacional que confirma o compromisso da empresa com as melhores práticas de governança na operação de Belo Horizonte. Operação agora atinge o mesmo grau de certificação da unidade de Tamboré, em São Paulo

A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, por meio de sua unidade de Data Center localizada em Belo Horizonte, onde opera a subsidiária da SONDA Ativas, acaba de receber a certificação ISO/IEC 27.001, norma internacional que define os requisitos para a gestão de segurança da informação.
“Obter a ISO 27.001 na unidade de Belo Horizonte evidencia nosso compromisso com as boas práticas de governança e com a promoção da melhoria contínua para suportar sistemas de missão crítica, além de complementar o padrão de qualidade que já fazia parte da unidade de São Paulo, onde a certificação foi conquistada em 2017”, comenta Luiz Caloi, diretor de Data Center e Cloud Computing da SONDA.
Para obter a certificação, a companhia precisou cumprir requisitos específicos e passar por avaliações criteriosas de seus processos de segurança. O projeto foi conduzido pela área de Melhoria Contínua e envolveu também os setores de Segurança da Informação, Segurança Patrimonial, Operação e Recursos Humanos.
Além da ISO 27.001, a SONDA também possui diversas certificações como ISO 20.000, ISAE 3402, Tier III e TUV Rheinland. Os selos atestam a infraestrutura da empresa e seus controles de segurança para aumentar a disponibilidade dos sistemas e mitigar riscos.

Sobre a SONDA (www.sonda.com/br)
A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, atua em 10 países com mais de 22 mil colaboradores e cinco mil clientes ativos. Em parceria com seus clientes, a SONDA acredita que com o uso de soluções tecnológicas é possível transformar os negócios, permitindo conquistar eficiência e vantagem competitiva.

Informações para imprensa

Equipe de atendimento SONDA

IMAGE Comunicação – Fone: (11) 5072-9960

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.