book_icon

Involves tem novo CEO e investe em internacionalização de solução de trade marketing

Involves tem novo CEO e investe em internacionalização de solução de trade marketing

Prestes a completar 10 anos de atuação, a Involves, desenvolvedora do software para gestão de trade marketing Agile Promoter, renova sua gestão. O sócio-fundador André Krummenauer, que liderava finanças, cultura e gestão de pessoas desde a criação da empresa, e atuava interinamente como CEO desde meados de 2017, assume agora oficialmente a direção da companhia.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e com especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Krummenauer chega ao cargo em um momento ímpar da empresa. A Involves cresceu 60% em 2017, com um faturamento de R$ 18 milhões, e ampliou a carteira de clientes com nomes como Vinícula Salton, 3 Corações, Danone e Castrol. Também foi destaque em gestão de pessoas, conquistando no Great Place to Work (GPTW) pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar entre as pequenas como a melhor empresa para trabalhar em Santa Catarina e a terceira posição no ranking nacional de tecnologia.

O administrador, que também é conselheiro da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e embaixador do programa de startups da entidade, assume a posição de CEO no lugar de Rodrigo Lamin, também fundador, que deixou a empresa para novos projetos profissionais. “A Involves, com a essência de startup, sempre teve sua estratégia conduzida de forma colaborativa pelas mãos dos seis fundadores. O papel de CEO em uma cultura colaborativa é principalmente de potencializar a sinergia do time e colocar o cliente no centro para gerar resultados transformadores no mercado”, acrescenta Krummenauer.

Entre os planos para o futuro está o crescimento de 60% das receitas e um avanço no processo de internacionalização — presente em 17 países, o Agile Promoter já é utilizado por quase 40 mil pessoas em campo. No ano passado, 10% da receita recorrente foi oriunda de exportações. “Revisamos e reforçamos o nosso propósito de levar nossa tecnologia aos pontos de venda dos quatro cantos do planeta”, reforça o novo CEO.

Preparações para os 10 anos

A Involves foi criada em 2009, quando os seis sócios-fundadores ainda estavam na faculdade. Eles eram integrantes de duas bandas universitárias e se conheceram em shows. Até hoje a música é ponto em comum com grande influência na cultura organizacional, que atualmente abrange os 150 colaboradores — “involvidos”, como se chamam internamente.

Apesar de a comemoração oficial ser em 2019, as preparações para os 10 anos de empresa já começaram. Algumas novidades devem ser anunciadas no Agile Experience (AEx), evento da Involves que ocorre no mês de setembro em Florianópolis (SC) e é considerado a maior experiência em trade marketing da América Latina.

Com essa renovação, o Agile Promoter, principal produto da empresa, também deverá atingir novos patamares. Recentemente foi lançada uma nova funcionalidade para mensurar o desempenho dos pontos de venda e outras aplicações serão desenvolvidas para levar ainda mais valor aos clientes.

Sobre a Involves

Fundada em 2009 em Florianópolis (SC), a Involves é responsável pelo desenvolvimento do Agile Promoter, plataforma de gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real. A solução, utilizada em mais de 17 países além do Brasil, oferece controle e análise do ponto de venda a indústrias, distribuidores do varejo e agências, mantendo na carteira de clientes grandes nomes como L’Oréal, Motorola, Nestlé, 3 Corações, Danone e Samsung. Com sede na capital catarinense e filial em São Paulo (SP), a empresa conta com mais de 150 colaboradores e aplica políticas inovadoras em gestão de pessoas, ocupando lugares de destaque no ranking GPTW de 2016 e 2017. Referência em trade marketing no Brasil, a Involves promove iniciativas constantes para ampliar o conhecimento sobre o setor, como o portal de conteúdo Clube do Trade e o evento anual Agile Experience (AEx).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.