book_icon

Elipse reforça a divulgação de suas soluções para indústria 4.0

A indústria 4.0 é um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas nos campos da automação, controle e tecnologia da informação aplicadas aos processos industriais. A partir de sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos setores do mercado.

Atenta a esta nova tendência de mercado, a Elipse Software, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para a automação de processos, lançou uma plataforma que permite executar o planejamento, programação e controle da produção e materiais em tempo real, tornando-se o coração da manufatura. Visando promover seu novo software no mercado, a Elipse participará de três diferentes eventos, dois deles nas próximas semanas.

Nos dias 26 a 29, a empresa inicia sua campanha de apresentação do Elipse F4 na Fispal 2018 – Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas, que será realizada no São Paulo Expo, o maior e mais moderno pavilhão da América Latina. Além dele, as plataformas Elipse Plant Manager (EPM), Elipse E3 e Elipse Mobile também serão expostas na feira, mais precisamente no estande B211 da Universal Robots, empresa especializada na criação de robôs colaborativos.

Com o EPM, o usuário consegue exibir e acompanhar indicadores de processos de forma clara, objetiva e em tempo real, direto de seu navegador de internet. Concebido para facilitar a tomada de decisões, o software conta com uma interface simples e intuitiva, que possibilita criar dashboards com mais agilidade e segurança, sendo a ferramenta ideal para quem busca aliar mobilidade à segurança na democratização da informação.

Mais conhecido no mercado, o Elipse E3 é uma consagrada ferramenta SCADA para monitoramento e controle de processos, que oferece escalabilidade e constante evolução a diversos tipos de aplicações, desde simples interfaces HMI até complexos centros de operação em tempo real. Já o Elipse Mobile permite acessar todas as telas e comandos das outras soluções da Elipse via smartphones ou tablets.

Há mais de 30 anos, a Fispal reúne um seleto público de profissionais em busca das mais recentes soluções em automação e logística, embalagens, equipamentos, acessórios, processos, marcação e codificação para a indústria. Os horários de visitação na feira serão das 13h às 20h, nos dias 26, 28 e 29 de junho, e das 10h às 20h, no dia 27. Para participar, é necessário se inscrever no site. Mais informações pelo telefone (11) 3598-7800 ou e-mail [email protected].

Encerrada sua participação na Fispal, na semana seguinte, entre os dias 3 e 8 de julho, a Elipse segue viagem rumo à Brasília para participar da 10 ª edição da Olimpíada do Conhecimento, que será promovida pelo SENAI e o SESI, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Durante o evento, a Elipse, em parceria com a Auttom, Kuka e IPG-Photonics, apresentará uma linha automatizada na qual o cliente pode fazer seu pedido customizado para produção. Estes e outros conceitos que foram aplicados neste projeto são a base da Indústria 4.0 e do Elipse F4. O E3 também será exibido no evento.

Desde 2001, a cada dois anos, o SENAI promove a Olimpíada do Conhecimento cujo objetivo é aproximar o meio acadêmico do profissional de modo que os estudantes possam vivenciar experiências semelhantes as encontradas no mercado de trabalho. Nesta edição, além da parceria firmada com o SESI, a grande atração será a simulação de uma cidade inteligente, na qual serão empregadas tecnologias de ponta, inovações e tendências previstas para o futuro. Clique aqui para visualizar o vídeo 3D, simulando o projeto arquitetônico do evento.

Por fim, no início de agosto, dia 2, será a vez do público presente no 3º Seminário de Inovação conhecer o Elipse F4. O evento será promovido na sede da Balluff, em Vinhedo, município do interior de São Paulo. Além da Elipse, o seminário contará com a participação de outras três empresas. A anfitriã Balluff ministrará uma palestra sobre o papel dos sensores na Indústria 4.0. A Stäubli falará sobre a colaboração homem-máquina. A FACENS abordará a Indústria 4.0, visão e tendência no Brasil e no mundo. Para participar, é necessário se inscrever no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3876.9977 ou e-mail [email protected]. Vagas limitadas.

Elipse-RJ em novo endereço

A filial fluminense da Elipse acaba de se mudar para um novo endereço. A partir deste mês, a Elipse-RJ passa a ficar sediada no O2 Corporate & Offices, condomínio empresarial localizado na Av. José Silva de Azevedo Neto, 200, Bloco 4, 1º andar, Sl. 109B, CEP 22775-056, na Barra da Tijuca. A nova sede da Elipse no Rio de Janeiro comporta um complexo de escritórios, praça de alimentação, centro de convenções e academia. Está localizada na Barra da Tijuca, próximo do Barra Shopping, Casa Shopping e do Via Parque Shopping, podendo ser facilmente acessada pela Avenida das Américas ou Linha Amarela. Mais informações pelos novos telefones (21) 2430 5912 – Comercial e (21) 2430 5963 – Suporte Técnico ou e-mail [email protected].

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.