book_icon

Worldpay e IDEMIA apresentam cartões de débito MOTION CODE para Instituições Financeiras nos EUA

Tecnologia MOTION CODE™ pode ajudar a reduzir prejuízos de instituições ao combater fraudes nas compras pela internet
Worldpay e IDEMIA apresentam cartões de débito MOTION CODE para Instituições Financeiras nos EUA

A Vantiv, agora Worldpay, Inc. (NYSE:WP), e IDEMIA estão liderando o primeiro projeto piloto nos Estados Unidos do cartão de débito MOTION CODE™, um cartão dinâmico de pagamentos que ajuda no combate à fraude nas compras on-line e contra hackers, a fim de compensar as repercussões que os bancos enfrentam como resultado de violações de dados.

O custo médio das violações de dados nos EUA em 2017 foi US$ 7,3 milhões (1). Com um aumento de 44% em relação a 2016, houve 1.579 violações de dados nos EUA em 2017, 302 dos quais resultaram na exposição do número completo de cartões de crédito e débito (2).

O cartão de pagamento MOTION CODE™ substitui o código de segurança (sequência de números normalmente impressa na parte de trás) por uma mini-tela de e-paper, que exibe um código de segurança dinâmico que muda automaticamente em intervalos regulares. Dessa forma, qualquer dado roubado torna-se rapidamente inutilizável na internet, evitando que os fraudadores reutilizem as informações, especialmente em sites de comércio eletrônico.

“A Worldpay se orgulha por estar na vanguarda da prevenção à fraude nos EUA”, disse Bill Hampton, diretor de soluções de Emissão na Worldpay. “Em nossa busca pela eliminação da fraude, continuamos a defender a inovação em um mercado que geralmente fica atrás do restante do mundo. Ao fazer parceria com a IDEMIA para fornecer o MOTION CODE™ nos EUA, continuaremos a oferecer a melhor segurança para instituições financeiras e seus titulares de cartões. Este cartão fornece uma solução completa de ponta a ponta para nossos emissores e seus titulares de cartões em qualquer lugar.”

A Worldpay é a primeira processadora de pagamentos nos EUA a incorporar esta tecnologia em sua plataforma de processamento de pagamentos. Dez diferentes locais internacionais implantaram cartões apresentando o MOTION CODE™ totalizando mais de 600 mil cartões emitidos com mais de 4 milhões de transações autorizadas. Em todas estas implantações, não houve casos relatados de fraude nas compras on-line (3).

1 – Ponemon Institute 2017, Custo do Estudo de Violações de Dados, em nome da IBM, https://www.ibm.com/security/data-breach

2 – Centro de Recursos em Roubo de Identidade, Revisão Anual de Violações de Dados ao Fim do Ano de 2017

3 – Dados Internos da IDEMIA

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.