book_icon

CINQ Technologies promove meetup na Irlanda

CINQ Technologies promove meetup na Irlanda

A empresa global de Tecnologia da Informação, CINQ Technologies (atuante há 26 anos nos mercados nacional e internacional com projetos de desenvolvimento de software e outsourcing de TI), promoverá no dia 21 de junho de 2018 (quinta-feira), às 18h, em Letterkenny (Irlanda), um meetup técnico de coding dojo.

O meetup “Docker-Dojo, where ninjas are born” é uma sessão prática na qual interessados se encontram, cada um traz seu próprio laptop e participam da dinâmica em que todos aprendem e colaboram ao mesmo tempo. A equipe do Docker-Donegal elaborou uma sessão Dojô aonde ferramentas de DevOps serão exploradas por meio de uma aplicação Java que passará por todo o processo de Continuous Integration e Deployment até chegar a um entregável, em um ambiente Docker Swarm. O intuito é que os desenvolvedores aprendam a construir, testar e implantar seu primeiro aplicativo em container. O evento contará com a palestra de Rômero Ricardo, Engenheiro de Software da CINQ Technologies, o qual está atualmente trabalhando com um aplicativo de grande escala e orquestração baseada no Docker.

Neste sentido, de acordo com o mentor e palestrante da CINQ Technologies, Rômero Ricardo: “a Irlanda é um país que está crescendo cada vez mais em tecnologia, com cada vez mais empresas se instalando aqui no país. Com isso, o país também vem sofrendo cada vez mais uma mudança como reflexo da globalização, recebendo muitos trabalhadores de todas as partes do mundo e se tornando mais multicultural. Contudo, em regiões mais tradicionais do país este processo está se dando de forma mais lenta e gradativa, o que abre espaço para inovação e ao mesmo tempo para aprendizado. O maior desafio de estar trabalhando aqui na SITA é exatamente o desenvolvimento desta percepção sobre como tirar um pouco o pé do acelerador quando necessário e quando trazer mais dinâmica para o grupo quando as coisas não parecem andar a um bom ritmo.”

Para informações adicionais, bem como registrar a participação no meetup, visite: www.meetup.com/docker-donegal

Release produzido pela área de Marketing da CINQ Technologies (www.cinq.com.br), empresa multinacional de desenvolvimento de software e outsourcing de TI, com sede em Curitiba e escritórios em Ponta Grossa, São Paulo e Miami, atuante há 26 anos na área de Tecnologia da Informação com projetos no Brasil, América do Norte e Europa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.