book_icon

Hub Fintech agiliza atendimento ao cliente com chatbot

A Hub Fintech – líder em tecnologia e soluções de negócios em meios de pagamento no Brasil, atuando em toda a cadeia de meios de pagamento com ofertas para o mercado B2B – introduziu a tecnologia de chatbot como mais um canal de atendimento para melhorar a experiência do cliente.

Apenas um mês após a implementação do chatbot, a empresa conseguiu reduzir 40% de cerca de 15 mil contatos diários por telefone e chat, possibilitando à equipe de atendimento focar em atividades mais complexas e estratégicas.

Atualmente, o chatbot realiza serviços como bloqueio de cartão em caso de perda ou roubo, desbloqueio do cartão, consulta de saldos e extrato, além de troca, desbloqueio e recuperação de senhas. Em uma segunda fase do projeto, os clientes da Hub Fintech poderão ver o status da entrega de um novo cartão através do bot. Por meio de machine learning, também será possível ter conversas mais interativas com o robô para resolver quaisquer dúvidas ou problemas.

“Com o chatbot, o cliente pode resolver questões do seu cartão em poucos minutos pela internet, de qualquer lugar e a qualquer hora, economizando tempo e tendo uma experiência de atendimento prática e ágil”, disse Alexandre Brito, CEO da Hub Fintech. “Estamos sempre trabalhando para melhorar nossos produtos e serviços, e o chatbot foi uma das maneiras de trazer inovação para o setor e atender às necessidades do consumidor.”

O objetivo da empresa é que o projeto cresça e traga mais benefícios aos clientes e aos negócios. Além das vantagens para o cliente, a área de atendimento da Hub ganhou otimização operacional, contribuindo para que os operadores realizem tarefas mais produtivas e atendimentos melhores. Do ponto de vista de negócios, a fintech consegue reduzir custos e trabalhar com uma maior margem operacional, consequentemente gerando melhores condições comerciais aos seus parceiros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.