book_icon

Awin participa do Afiliados Brasil falando sobre o presente e futuro do marketing de afiliação

Awin participa do Afiliados Brasil falando sobre o presente e futuro do marketing de afiliação

São Paulo, 8 de junho de 2018 – Realizado em São Paulo na última semana e considerado o maior evento do gênero na América Latina, o Afiliados Brasil apresentou as principais tendências para o marketing de afiliação no Brasil e no mundo. Esta é a sexta edição do evento, que saltou de 380 participantes, em 2013, para mais de 3 mil neste ano. Durante os três dias de congresso, blogueiros, webmasters, afiliados, empresas, agências, publicitários e demais usuários que possuem ligação com o desenvolvimento de projetos comerciais na internet trocaram ideias e debateram as práticas mais eficientes de rentabilização por meio de programas de afiliados.

Patrocinadora do evento, a rede de afiliação Awin esteve presente como expositorae recebeu milhares de pessoas no estande da marca, além de ter falado sobre o presente e o futuro do mercado nacional de afiliados, através do seu Team Leader Publisher, Vinícius Fidelis. Fidelis, que conquistou o prêmio do Afiliados Brasil do ano anterior como Melhor Suporte Técnico, iniciou sua palestra trazendo os números da companhia, que tem parceria com 100 mil afiliados gerando vendas em 180 países do mundo. “Com as 148 milhões de vendas realizadas em 2017, geramos 13,6 bilhões de euros em receitas para os anunciantes conectados à plataforma e 607 milhões de euros para os afiliados de todo o mundo. Graças a estes resultados, 260 novos afiliados ingressam na rede Awin todos os dias”, disse.

Outro ponto abordado na palestra foram as mudanças ocorridas na jornada de compra do cliente, como por exemplo, que 67% das conversões do e-commerce utilizam diferentes dispositivos. “Por este motivo, a Awin mobilizou seus esforços para a criação de tecnologias que acompanhassem as mudanças de comportamento do usuário, mensurando de uma forma mais precisa a atribuição de comissões”, acrescentou.

Foi com esse intuito que nasceram os programas ‘Awin Pay Per Influence’ – modelo de pagamento por influência e a tecnologia exclusiva ‘Cross DeviceTracking’ – que identifica os múltiplos dispositivos utilizados durante a jornada de compra. “Descobrimos que 67% das conversões do e-commerce são realizadas por meio de diferentes dispositivos. Estes dados precisos sobre o caminho que o consumidor percorre, permite aos anunciantes a possibilidade de desenvolver estratégias direcionadas e, ao afiliado, uma rentabilidade maior”, concluiu.

Sobre a Awin – http://www.awin.com/br
Parte do grupo Axel Springer e United Internet Groups, a Awin é uma rede global de afiliados. Com a ShareASale e affilinet, o grupo Awin é composto por 15 escritórios no mundo todo, 1000 funcionários, 100.000 afiliados contribuintes e 13.000 anunciantes, conectando consumidores com marcas em mais de 180 países ao redor do mundo. Operando nas verticais de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou €13.6 bilhões em receita para seus anunciantes e €607 milhões para os seus afiliados no último ano fiscal.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.