book_icon

Protefix renova parque de TI, implanta CFTV e gere backup com LM Informática

Protefix renova parque de TI, implanta CFTV e gere backup com LM Informática

A LM Informática realizou um projeto de atualização do parque de computadores, implantação de circuito de monitoramento CFTV e gestão de backup de rede para a Protefix, empresa com sede em Porto Alegre/RS especializada em equipamentos de proteção individual, sistemas de fixação, sinalização, máquinas e ferramentas.

A atualização do parque envolveu a migração dos computadores para mais de 40 novas estações de trabalho Dell, um dos fabricantes da carteira de parceiros da LM Informática. A empresa gaúcha, que atua com informática, eletrônicos e eletrodomésticos, além de assistência técnica especializada, focada em pessoa física, corporativo e governo, é Partner Direct em soluções da Dell.

Em gestão de backup de rede, entrou a expertise da LM no gerenciamento de arquivos, sistemas e dados, garantindo redundância e contingência para assegurar a continuidade dos negócios da Protefix. Já o sistema de monitoramento CFTV utiliza soluções da Intelbrás, visto que os profissionais da LM são certificados no segmento.

Conforme o diretor de TI da LM Informática, Kdu Menezes, a Protefix já é cliente da empresa em serviço de outsourcing de TI há alguns anos. A expansão do atendimento para os novos produtos e serviços se deu em função de uma parceria sólida, pautada no cumprimento rigoroso de SLAs e na confiabilidade.

O Supervisor da Protefix, Henrique Borges, ressalta benefícios obtidos com a evolução da parceria. “A mudança do parque de computadores para Dell, por exemplo, padronizou todo nosso ambiente de trabalho. A LM foi um fornecedor fundamental em preço e continuidade de serviço neste projeto”, afirma o executivo.

Ainda segundo Borges, com o novo parque de máquinas os índices de RMA caíram para próximos a zero, o que se refletiu em aumento de produtividade da equipe Protefix. Além disso, o circuito de CFTV, com monitoramento em alta definição de gravação digital de imagens, aumentou a segurança da empresa.

Já a gestão de backup de rede é definida por Borges como fundamental.

“Ganhamos em continuidade de operações e integridade dos dados. Sempre que necessário, restauramos sistemas e arquivos sem dificuldade”, afirma o gestor. “Hoje, nossa preocupação pode ser nosso core business. Assuntos relacionados à infraestrutura de TI, deixamos com a LM, e temos tido muito êxito nas rotinas estabelecidas”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.