book_icon

Logicalis contribui para transformação digital do setor financeiro

Empresa oferece um portfólio completo de soluções para auxiliar as instituições, desde a melhoria do atendimento ao cliente até a digitalização de seus processos

São Paulo, 11 de junho de 2018 – A jornada para a transformação digital vem desafiando o setor financeiro e, cada vez mais, as instituições estão preocupadas em oferecer um serviço inovador e seguro para os seus clientes. Segundo o Gartner, só em 2017, o segmento investiu R$ 20 bilhões em inovação. A Logicalis, empresa global de serviços e soluções em tecnologia da informação e comunicação, vem apoiando essas empresas no processo de evolução tecnológica com soluções que aprimoram desde o atendimento ao consumidor até a infraestrutura corporativa. Essas tecnologias serão apresentadas durante o CIAB 2018, que acontece entre 12 e 14 de junho, em São Paulo.
“O segmento financeiro é um dos mais importantes para a estratégia da Logicalis, representando uma parte significativa da nossa receita. Assim, cada vez mais aprimoramos nossa oferta de modo a entregar soluções que melhoram não só a infraestrutura de back office, mas também a experiência dos clientes. Conhecemos os desafios das empresas do setor financeiro e estamos preparados para apoiá-las com tecnologias que agilizem a tomada de decisões, possibilitando uma operação mais ágil e eficiente, e clientes satisfeitos”, afirma Marcos Siqueira, diretor de negócios para o mercado financeiro da Logicalis.
Uma das maiores preocupações das organizações atualmente é melhorar a experiência oferecida ao cliente. A solução de video analytics vai ao encontro dessa necessidade. Por meio do reconhecimento facial, é possível identificar o comportamento dos clientes e a dinâmica de funcionamento das agências – se os consumidores vão primeiro na gerência ou se isso só acontece após uma tentativa frustrada de realizar uma operação específica, por exemplo. Além disso, a tecnologia permite acompanhar o tamanho das filas e reconhecer clientes VIP, possibilitando oferecer um melhor atendimento a todas as pessoas.
Outra tecnologia que apoia o relacionamento com o cliente é o chatbot. A solução oferecida pela Logicalis combina inteligência artificial e machine learning com conhecimento dos negócios do cliente para identificar padrões de comportamento e, com base neles, auxiliar as instituições na venda de produtos, recuperação de crédito, entre outros. A tecnologia oferece mais um canal de atendimento, possibilitando a resolução de problemas e abertura de solicitações de forma online, simples e rápida.
A abertura de novos canais de atendimento aumenta outro desafio enfrentado pelas instituições financeiras: a segurança da informação. Para simplificar esse processo e aumentar a proteção de dados sensíveis nesses canais e também em toda a operação, a Logicalis oferece soluções que minimizam os riscos, garantem a segurança das informações – tanto da instituição quanto dos seus clientes – e possibilitam a identificação de possíveis ataques e respostas a eles com agilidade.
Com o objetivo de ajudar as instituições financeiras a aprimorarem também a experiência do usuário interno, por meio de uma gestão simplificada das aplicações e melhor desempenho da operação, a Logicalis apoia as empresas a traçarem um caminho de evolução tecnológica para a nuvem hibrida. Para isso, estuda as necessidades de cada organização e ajuda a definir qual modelo de cloud é o mais adequado para o seu negócio, quais aplicações devem ser levadas para a nuvem e qual o melhor provedor para a sua necessidade. Além disso, apoia na integração e no gerenciamento dos diversos ambientes de nuvens da empresa de forma a obter o melhor retorno possível da infraestrutura.
Serviço CIAB 2018
Data: 12 a 14 de junho
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Sobre a Logicalis
A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em onze países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade. Para mais informações, visite: www.la.logicalis.com.

Assessoria de Imprensa da Logicalis no Brasil
RMA Comunicação
Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958 / 95043-5705
Mariana Alvarez – [email protected] – (11) 2244-5974
Alex Cabral – [email protected] – (11) 2244-5992

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.