book_icon

Sovos esclare dúvidas sobre a NF-4.0 e a EFD Reinf em webinar gratuito

Especialista comenta sobre as principais mudanças na nova versão da nota fiscal no próximo dia 23 de janeiro

A Sovos, multinacional dedicada a equacionar e harmonizar diferentes legislações fiscais, realiza no dia 23 de janeiro, das 15 às 16 horas, um webinar gratuito sobre a NFe 4.0 e a obrigatoriedade da EFD Reinf: Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.

No início de julho, a NF-e 4.0 passa a ser obrigatória para empresas, e a versão anterior, a 3.10 será desativada. O novo layout da nota fiscal traz alterações significativas, pois inclui uma estrutura em arquivo XML, novos campos para preenchimento, novos dados, protocolos modernos de comunicação e novos serviços disponíveis na web.

Saiba como essas mudanças irão afetar as empresas, envolvendo diretamente as equipes de TI e a área fiscal. “O novo layout 4.0, da NF-e, traz novos campos relacionados com ICMS, que podem corresponder a cerca de 70% de uma nota fiscal. Além de mudanças, com objetivo de detalhar operações de diferentes setores da indústria, devendo impactar aproximadamente 1,3 milhão de empresas que precisarão se adaptar a essas mudanças”, explica Gustavo Gameiro, diretor de Marketing e Vendas da Sovos no Brasil.

Para participar do webinar, cadastre-se no link: https://goo.gl/FvaHmU

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.