book_icon

Qlik fala sobre Economia Analítica no CIAB FEBRABAN 2018

A companhia também apresenta o Qlik Sense, solução com modelo associativo para descoberta de dados e seu uso para o mercado financeiro

São Paulo, junho de 2018 – A Qlik, líder em data analytics, participa do CIAB FEBRABAN, Congresso Internacional de Tecnologia de Informação das Instituições Financeiras, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento, de 12 a 14 de junho, além de falar sobre o conceito de Economia Analítica, a companhia apresenta também suas soluções com modelo associativo e todos os benefícios para tomada de decisão mais assertiva no mercado financeiro. O Qlik Sense, por exemplo, leva o conceito de self service BI para dentro das empresas, o que permite mais autonomia para os usuários interessados em analisar os próprios dados de maneira rápida e intuitiva.

Além disso, Hugo Sheng, Diretor de engenharia de parceiros para a Qlik, participa do painel “Democratização de dados”, dia 13/06 – das 17h15 às 18h30 – Auditório A. Durante o painel, Hugo Sheng irá debater sobre a importância do preparo das empresas para a era da Economia Analítica. Todas as organizações devem criar ambientes e formar pessoas para o uso inteligente da análise de dados. O intuito é discutir como implementar novas e modernas plataformas de dados para que isso seja o combustível da jornada de alfabetização de dados.

De acordo com o country manager da Qlik no Brasil, Marcelo Rezende, todos os dispositivos e soluções geram dados atualmente. “Mas, além de captar e armazenar, é preciso descobrir como trabalhar a informação de forma realmente eficiente, o que se torna ainda mais desafiador não somente pelo alto volume de dados, mas também por conta da repetição de informações vindas de diferentes fontes. Essa nova Economia Analítica exige que tenhamos capacidade de interpretar os dados e usá-los a nosso favor, para conseguir tomar as melhores decisões. Mas será que as empresas estão preparadas para isso? ”, questiona.

Entre as soluções de destaque que serão apresentadas no CIAB, estão o Modelo Associativo da Qlik e seus benefícios para o mercado financeiro, Mobilidade, Democratização do processo de análise de dados e “Economia Analítica – uma jornada com a Qlik”. “Este evento é uma excelente oportunidade para apresentarmos nossa visão a respeito do futuro da análise de dados, discutirmos tendências de tecnologia, gerarmos negócios e conhecermos líderes de empresas de todo o país”, completa Rezende.

Outro tema a ser abordado pela Qlik no evento é a alfabetização em dados, ou, Data Literacy. Com o volume de dados disponíveis no mundo hoje, a maioria das empresas deseja usá-los de melhor forma. Infelizmente, como essa quantidade de informações aumentou numa velocidade incrível, surgiu uma lacuna real e crescente de habilidades na alfabetização desses dados. Essa lacuna pode levar a diversos problemas dentro das organizações e por isso, a Qlik defende que, entender o que é alfabetização de dados e como suprir essa deficiência, é um fator muito importante nos dias de hoje.

Serviço:
Ciab FEBRABAN
Data: 12 a 14 de junho de 2018
Local: Transamérica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro)
Mais informações: http://www.ciab.org.br
Painel: Democratização de dados
Data/horário: 13/06 – das 17h15 às 18h30.
Local: Auditório A

Sobre o Ciab FEBRABAN
O CIAB FEBRABAN – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras é o maior e melhor evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina. Desde a sua primeira edição, em 1990, incentiva o desenvolvimento da tecnologia e inovação, contribui para a evolução do setor e cria oportunidades de negócios para os participantes.
A trajetória de sucesso do Ciab FEBRABAN é acompanhada por um público altamente qualificado, formado por executivos do setor financeiro das áreas de tecnologia, pesquisas, inovação tecnológica, segurança da informação, meios de pagamento, serviços bancários, seguros, entre outros que frequentam os três dias do congresso e da exposição.

Sobre a FEBRABAN
A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Foi fundada em 1967, na cidade de São Paulo, com o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.
O objetivo da Federação é representar seus associados em todas as esferas – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade – para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a continuada melhoria da produção e a redução dos níveis de risco. Também busca concentrar esforços que favoreçam o crescente acesso da população em relação a produtos e serviços financeiros.

Sobre a Qlik
Qlik® é a plataforma de análise visual líder e pioneira em Business Intelligence orientada ao usuário. Seu portfólio de soluções baseadas em nuvem e on-premise atende às crescentes necessidades, desde relatórios e análises visuais self-service a análises guiadas, incorporadas e personalizadas, independentemente de onde os dados estejam localizados. Os clientes que utilizam Qlik Sense®, QlikView® e Qlik® Cloud ganham significado das informações de várias fontes, explorando relações ocultas dentro dos dados que levam à insights que geram boas idéias. Sediada em Radnor, Pensilvânia, a Qlik faz negócios em mais de 100 países com mais de 40.000 clientes globalmente.

Informações para a imprensa sobre a Qlik:
RMA Comunicação
Paola Di Buono – paola.dibuono@agenciarma.com.br – (11) 2244-5983
Viviane Lima – viviane.lima@agenciarma.com.br – (11) 2244 – 5952
Adriana Leme – adriana.leme@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5934

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento