book_icon

Syntonic anuncia aquisição de ativos do negócio de comércio móvel da Zenvia

A negociação inclui a solução Plataforma de Comércio Móvel da empresa brasileira e resultará em novas oportunidades de receita para operadoras, provedores de conteúdo e agências de publicidade digital

São Paulo, 06 de setembro de 2018 – A Syntonic U.S. (“Syntonic”) – provedora norte-americana de serviços e plataforma para mobile – anuncia a aquisição dos ativos da unidade de negócios de comércio móvel da Zenvia, empresa brasileira especializada em soluções de mensagens e chatbots.

A Syntonic adquiriu a propriedade intelectual da Mobile Commerce Platform (MCP) da Zenvia, a migração de todos os contratos ativos com operadoras móveis e provedores de conteúdo, bem como a transferência de funcionários-chave para dar suporte às operações de negócios.

A Mobile Commerce Platform permite cobrar pelos serviços adquiridos pelos consumidores via celular diretamente na fatura da operadora, modalidade conhecida como faturamento de operadora direta, que é vista como uma tendência do consumidor por sua simplicidade, conveniência e segurança. Este novo serviço Syntonic alcançará praticamente todos os clientes móveis brasileiros, oferecendo novas oportunidades de receita para operadoras de telefonia, provedores de conteúdo e agências de publicidade digital.

Com a Plataforma de Comércio Móvel integrada à Plataforma de Serviços Conectados da Syntonic, a empresa fornecerá às operadoras móveis um serviço abrangente de publicidade móvel – explorando o crescente mercado de publicidade móvel de US $ 183,3 bilhões – oferecendo aos fornecedores e marcas de conteúdo um meio econômico de adquirir, engajar e monetizar clientes móveis.

“A aquisição da unidade de carrier billing da Zenvia representa um avanço significativo na estratégia de expansão global da Syntonic e aprimora a proposta de valor da plataforma Syntonic para operadoras móveis, provedores de conteúdo e consumidores no Brasil”, disse Gary Greenbaum, co-fundador e CEO da Syntonic.

“Acreditamos que a combinação poderosa e inovadora da Mobile Commerce Platform da Zenvia com a Syntonic Connected Services Platform oferecerá às operadoras móveis e provedores de conteúdo uma oportunidade única de participar e monetizar melhor a nova economia de aplicativos”, acrescentou Greenbaum

Sobre a Syntonic

Fundada em 2013, a Syntonic Limited (SYT.ASX) é uma empresa de software sediada nos Estados Unidos que permite que operadoras de telefonia móvel participem da crescente ‘economia de aplicativos’, que soma US$ 2 trilhões – especificamente da publicidade móvel, comércio móvel e mobilidade empresarial. Disponibiliza dois produtos líderes do setor: Freeway by Syntonic®, que oferece aos consumidores acesso a dados patrocinados e acesso pago por assinatura a conteúdo móvel premium; e o Syntonic DataFlex®, que permite às empresas implantar, gerenciar e operar de forma econômica um programa de mobilidade de funcionários.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.