Referência em tecnologia para gestão no Brasil, a Senior participa da inauguração do ProVA – novo projeto da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SCS/MDIC) e Governo Federal. O espaço conta com coworking, ilhas de tecnologias, salas de eventos e uma loja conceito, onde o varejista poderá vender seus produtos por um período determinado. O investimento total será de aproximadamente 4 milhões de reais.
“Nesta loja conceito, vamos apresentar duas de nossas soluções voltadas ao varejo, que visam à transformação digital, promovendo uma melhor experiência de consumo aos clientes. A primeira delas é o Self-checkout, um PDV de autoatendimento que facilita a compra e reduz custo com operadores de caixa, e a segunda chama-se Seller up, um PDV de venda assistida com mobilidade que facilita formas de pagamento”, afirma o Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Senior, Jean Vieira. “Também estamos avaliando a implantação de soluções de reconhecimento facial e de controle de acesso no ambiente”, complementa.
A cada dia, o varejo físico vem se reinventando, buscando alternativas que se aproximem cada vez mais da experiência de compra on-line. “E a tecnologia digital é uma das grandes aliadas para transformar essa experiência no varejo físico”, afirma o executivo. Com o ProVA, previsto para inaugurar no dia 7 de junho no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, a proposta do Governo é que varejistas usem o espaço para buscar mentoria, fazer reuniões ou se inspirar em novas ideias. Ao longo de dois anos, estão previstas 102 atividades, como reuniões, ciclos de inovação, feiras e oficinas. A expectativa é receber, nesse período, 10 mil varejistas.
Além da estrutura física, o ProVA dispõe de um ambiente digital para conectar indústrias, governos, empreendedores e investidores do setor. “O ProVA é a iniciativa mais disruptiva na história do Governo Federal para transformar o varejo brasileiro”, entusiasma-se Guto Ferreira, Presidente da ABDI. De acordo com o executivo, este é o primeiro projeto governamental dentre de um shopping com um ambiente único para estabelecer conexões, inovar e fomentar o empreendedorismo 4.0 no setor varejista. Para Valter Pieracciani, sócio-diretor da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, consultoria especializada em inovação e responsável pelo gerenciamento do espaço, a ideia é viabilizar soluções aos grandes desafios do varejo, que são: reinventar o negócio, atender ao novo consumidor, criar novas experiências de consumo e competir em um mundo digital.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo