book_icon

Inteligência de mercado na distribuição de TI no Brasil

Cada vez torna-se necessário que os distribuidores e fabricantes do setor de TI que pretendem expandis sua atuação no mercado do Brasil invistam em inteligência de mercado.
Novos entrantes entre fabricantes, distribuidores redes de varejo e varejistas que , aliados aos que já atuam no mercado disputam este que hoje é um dos mercados mais promissores á nível de potencial de crescimento de demanda para os próximos anos.
Segurança eletrônica,telecom,automação comercial,industrial e residencial , softwares aliados ‘as novas tecnologias emergentes como IA,RA,Cloud e IoT demandam dos empresários cada vez maior conhecimento do mercado a fim de que possam estabelecer estratégias mais assertivas e de que possam obter o mlehor retorno no menor prazo possível.
A demanda no Brasil é e sempre foi curiosa e responde rapidamente ao estímulo e quem sair na frente poderá lucrar enquanto seus concorrentes não alcançam suas estratégias e iniciativas.
A figura do profissional de inteligência e estratégia torna-se cada vez mais presente nas corporações.
Temos hoje uma farta gama de informações, basta saber aonde procurar e o que compilar, absorvendo o que realmente pode se transformar em fator gerado de negócios para a organização e descartando o que não tem relevância.
O trabalho de inteligência também permite ao empresário do setor de TI saber em que eventos vai investir e participar como expositor,quais irá participar como visitante e quais irá descartar,já que as opções se multiplicam.
Cabe ao setor de RH das organizações buscar estes profissionais, cada vez mais escassos no mercado.
José Guerra

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.