Cada vez torna-se necessário que os distribuidores e fabricantes do setor de TI que pretendem expandis sua atuação no mercado do Brasil invistam em inteligência de mercado.
Novos entrantes entre fabricantes, distribuidores redes de varejo e varejistas que , aliados aos que já atuam no mercado disputam este que hoje é um dos mercados mais promissores á nível de potencial de crescimento de demanda para os próximos anos.
Segurança eletrônica,telecom,automação comercial,industrial e residencial , softwares aliados ‘as novas tecnologias emergentes como IA,RA,Cloud e IoT demandam dos empresários cada vez maior conhecimento do mercado a fim de que possam estabelecer estratégias mais assertivas e de que possam obter o mlehor retorno no menor prazo possível.
A demanda no Brasil é e sempre foi curiosa e responde rapidamente ao estímulo e quem sair na frente poderá lucrar enquanto seus concorrentes não alcançam suas estratégias e iniciativas.
A figura do profissional de inteligência e estratégia torna-se cada vez mais presente nas corporações.
Temos hoje uma farta gama de informações, basta saber aonde procurar e o que compilar, absorvendo o que realmente pode se transformar em fator gerado de negócios para a organização e descartando o que não tem relevância.
O trabalho de inteligência também permite ao empresário do setor de TI saber em que eventos vai investir e participar como expositor,quais irá participar como visitante e quais irá descartar,já que as opções se multiplicam.
Cabe ao setor de RH das organizações buscar estes profissionais, cada vez mais escassos no mercado.
José Guerra

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo