Cada vez torna-se necessário que os distribuidores e fabricantes do setor de TI que pretendem expandis sua atuação no mercado do Brasil invistam em inteligência de mercado.
Novos entrantes entre fabricantes, distribuidores redes de varejo e varejistas que , aliados aos que já atuam no mercado disputam este que hoje é um dos mercados mais promissores á nível de potencial de crescimento de demanda para os próximos anos.
Segurança eletrônica,telecom,automação comercial,industrial e residencial , softwares aliados ‘as novas tecnologias emergentes como IA,RA,Cloud e IoT demandam dos empresários cada vez maior conhecimento do mercado a fim de que possam estabelecer estratégias mais assertivas e de que possam obter o mlehor retorno no menor prazo possível.
A demanda no Brasil é e sempre foi curiosa e responde rapidamente ao estímulo e quem sair na frente poderá lucrar enquanto seus concorrentes não alcançam suas estratégias e iniciativas.
A figura do profissional de inteligência e estratégia torna-se cada vez mais presente nas corporações.
Temos hoje uma farta gama de informações, basta saber aonde procurar e o que compilar, absorvendo o que realmente pode se transformar em fator gerado de negócios para a organização e descartando o que não tem relevância.
O trabalho de inteligência também permite ao empresário do setor de TI saber em que eventos vai investir e participar como expositor,quais irá participar como visitante e quais irá descartar,já que as opções se multiplicam.
Cabe ao setor de RH das organizações buscar estes profissionais, cada vez mais escassos no mercado.
José Guerra
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo