book_icon

Commvault HyperScale moderniza ambientes com infraestrutura de proteção de dados em larga escala e alcance

A Commvault (NASDAQ: CVLT), empresa líder global em soluções de proteção e recuperação de dados, anuncia a Commvault HyperScaleTM Software e Appliance, uma oferta de infraestrutura que combina o melhor da proteção de dados, assim como um software capaz de controlar e dimensionar o hardware em um único pacote.

Com simplicidade, resiliência, elasticidade e escala, é flexível para atender a uma ampla gama de necessidades e ambientes do cliente no gerenciamento de dados secundários. As soluções são concedidas em formato as-a-service ou em um modelo de arquitetura de referência, o qual permite às organizações escolher o seu provedor de hardware para atender aos requisitos específicos.

O Commvault HyperScale Software contempla infraestrutura de escala para Commvault DATA PLATFORM e se integra com as matrizes de armazenamento, hipervisores, aplicativos e toda a gama de soluções de provedores da nuvem para suportar os ambientes mais diversos e dinâmicos. Por dimensionar desde um ambiente de infraestrutura média de dados, até um grande ambiente, está disponível em duas versões: Commvault HyperScale Appliance e Commvault HyperScale Software.

Para apoiar os ambientes híbridos de TI, o Commvault HyperScale Software protege e move de forma segura as cargas de trabalho em qualquer tipo de infraestrutura, incluindo nuvens pública e privada, e instalações locais. A tecnologia se aproveita de um ambiente operacional, virtualização e tecnologias de armazenamento integradas da Red Hat para fornecer uma base sólida e de nível empresarial.

“Com base em nosso histórico de inovação em proteção de dados, estamos entusiasmados em apresentar ao mercado esta oferta de infraestrutura única e altamente diferenciada para substituir as arquiteturas de expansão e os produtos desatualizados que se revelaram ineficientes e há muito atrasados para a mudança”, afirma N. Robert Hammer, chairman, presidente e CEO da Commvault. “O Commvault HyperScale Software e o Commvault HyperScale Appliance são opções de infraestrutura que oferecem modelos flexíveis de consumo, ajudando os clientes a substituir o legado caro do hardware, a evitar o bloqueio de fornecedores e a obter agilidade, flexibilidade e economia de nuvem que anteriormente não estavam disponíveis”.

Scale-Out: Modernização da arquitetura de dados
Com este lançamento, a Commvault aposta nas empresas com mudança em curso e as que estão migrando para o armazenamento secundário como um meio para impulsionar as principais iniciativas de transformação dos negócios e da TI. A Commvault acredita que cerca de 70% dos dados do cliente são consumidos como uma cópia secundária e, portanto, as soluções HyperScale são capazes de atender às demandas crescentes do mercado de armazenamento secundário, oferecendo uma plataforma de gerenciamento e proteção de dados moderna.

As exigências do armazenamento secundário e a necessidade de encontrar um novo valor a partir de dados de cópia secundária levam as empresas a buscar alternativas de armazenamento e gerenciamento de cargas de trabalho e de dados cada vez maiores, além de se afastar de dispositivos tradicionais com propósito de escala. Desta forma, a Commvault oferece aos clientes uma verdadeira cobertura em escala empresarial com uma abordagem moderna e integrada para atender às demandas, ao mesmo tempo em que adiciona o software de gerenciamento de dados líder do mercado nesta estratégia.

“As arquiteturas antigas para proteção de dados corporativos são simplesmente inadequadas para a agilidade e eficiência exigidas pelas organizações modernas de todos os tamanhos”, afirma Jason Buffington, Principal Analista de Proteção de Dados da ESG. “A Commvault tem uma longa história de inovação contínua à frente da demanda do mercado em resposta ao cenário de proteção de dados em constante evolução. Como tal, não é surpreendente vê-la interromper o status quo de aparelhos legados e abordagens antiquadas, bem como lidar com alternativas de nicho, com suas ofertas HyperScale”.

Commvault HyperScale Appliance – Evolução do armazenamento secundário para uma abordagem de escala moderna, pronta para a nuvem, de fácil aquisição e implantação (all-in-one)
Para os clientes que desejam uma solução all-in-one, desde a aquisição até a implantação, a Commvault apresenta o Commvault HyperScale Appliance, altamente diferenciada para a infraestrutura de dados, que integra computação, armazenamento, rede, virtualização, backup e recuperação, gerenciamento e análise de dados do ciclo de vida completo em uma única plataforma no data center e na nuvem. Baseada na tecnologia líder da Commvault, permite aos clientes diminuir significativamente a complexidade e o custo, aumentando tanto a escalabilidade como a agilidade de TI. Como esta solução é pré-concebida, construída, vendida e suportada pela Commvault, os clientes economizam tempo na aquisição, instalação e integração de hardware, gerenciamento diário, assim como na atualização.

O Commvault HyperScale Appliance também é recomendado para proteger e gerenciar dados em vários escritórios, filiais e data centers remotos através de uma solução poderosa de escala. Como resultado, a Commvault entregou um aparelho com capacidades de dados que variam de 32tbs a 80tbs (armazenamento utilizável) com a capacidade de escalar em qualquer número de configurações, de forma a atender aos requisitos do cliente multi-PBs. Estes ganham uma solução simples e fácil de usar para gerenciamento e armazenamento de dados com suporte simplificado e de único chamado para toda a solução.

Com a abordagem única de preços de assinatura da Commvault, os clientes ganham suporte econômico e atualização de hardware ao longo da vida da implantação do Appliance. O novo Commvault HyperScale Appliance supera as ofertas limitadas de novos concorrentes ao mercado, combinando as abordagens mais modernas para a proteção de dados em escala, com a cobertura mais ampla de aplicativos corporativos, sistemas de arquivos, hipervisor e ambientes virtualizados, além de orquestação e automação poderosa necessárias para suportar as implantações em escala empresarial.

Commvault HyperScale Software e Arquiteturas de Referência Válidas – Proteção de Dados de Escalas Potentes com Liberdade para Escolher Preferências de Hardware de empresas de tecnologia líderes
O Commvault HyperScale Software é uma infraestrutura de escala única com base nas preferências de hardware do cliente, o qual permite às organizações escolherem os tamanhos de configuração de hardware e os modelos de empresas de tecnologia líderes, incluindo os participantes iniciais do programa: Fujitsu, Cisco, Lenovo, HPE, Super Micro Computer, Huawei e Dell-EMC. Através do Commvault HyperScale Software, os clientes recebem configurações testadas que oferecem projetos validados e complementados por configurações de melhores práticas. Essa abordagem simplificada ajuda as empresas a combinar configurações e capacidades de hardware com suas necessidades de armazenamento secundário, enquanto aceleram o ROI, reduzem a complexidade e aumentam o valor do cliente.

As soluções do Commvault HyperScale Software oferecem aos clientes os seguintes benefícios exclusivos:

• Agilidade, resiliência e disponibilidade para dados e aplicações no local;
• Simplicidade de configuração, gerenciamento e atualização;
• Escala modular para crescer junto às necessidades do negócio; capacidade não disruptiva e expansão do desempenho;
• Resiliência incorporada (codificação de apagamento sem um único ponto de falha);
• Inclusão das capacidades de alta disponibilidade e recuperação de desastres da Commvault DATA PLATFORM, e a poderosa operação de automação, orquestração e autoatendimento;
• Suporte simplificado da Commvault; gerenciamento centralizado de patches; monitoramento ativo;
• Melhor TCO versus soluções legais de escala com menor custo de aquisição e despesas gerais operacionais;
• Escalabilidade da capacidade para multi-10s + PBs;
• Novas oportunidades de escala combinadas com gerenciamento de dados e proteção, utilização e movimento que permitem a consolidação de sistemas e a eliminação de silos de solução de ponto-produto.

“A proteção de dados pode ser uma capacidade chave para qualquer pilha de infraestrutura hiperconvertida e estamos satisfeitos por ter contribuído com as poderosas tecnologias abertas e flexíveis da Red Hat para ajudar a Commvault a trazer o Commvault HyperScale para a empresa”, diz Ranga Rangachari, vice-presidente e gerente geral de armazenamento da Red Hat. “A Commvault desenvolveu uma solução em escala para a nuvem pronta para que a empresa possa ajudar os clientes a transformar seus data centers, permitindo uma maior eficiência operacional, capacidade de resistência e escalabilidade”.

Sintonia com o canal – Commvault HyperScale é conectada aos parceiros
O Commvault HyperScale Software e o Commvault HyperScale Appliance estão disponíveis diretamente por meio da Commvault ou através do ecossistema global de parceiros da empresa. Como uma única solução de infraestrutura de escala oferecida de duas maneiras, as soluções HyperScale estão configuradas para facilitar a cotação, venda, suporte e implementação dos parceiros.

“A Sirius reconhece a importância de capacitar a TI para ser mais flexível ao atender aos requisitos da indústria”, reconhece Darren Gourley, vice-presidente de Soluções de Infraestrutura da Sirius. “Estamos ansiosos para oferecer a solução HyperScale da Commvault aos nossos clientes como uma alternativa única de gerenciamento do seu armazenamento secundário e permitir que eles transformem data centers internos e serviços para alcançar escala, flexibilidade, simplicidade e economia em nuvem”, finaliza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.