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Água de Coco reduz 50% de tempo em fila no caixa com soluções TOTVS

Rede de moda investe em tecnologias para promover melhores experiências aos seus clientes, além de contar com software de gestão especialista para o controle de toda retaguarda
Água de Coco reduz 50% de tempo em fila no caixa com soluções TOTVS

A conceituada grife beachwear, Água de Coco, já tem espaço garantido no cenário mundial da moda e, para fidelizar cada vez mais o seu público, a marca aposta em estratégias para proporcionar um atendimento especial nas suas 24 lojas próprias – que movimentam entre 10 mil e 15 mil pessoas por mês, em cada uma delas. Entre diversas medidas, algumas passam pela tecnologia que, mesmo não tão visível aos olhos do cliente final, é a responsável por reduzir em 50% o tempo na fila dos caixas – um benefício percebido diretamente pelo consumidor. Para que tudo isso aconteça, atuam em conjunto o Novo PDV e o software de gestão especialista no setor, ambos da TOTVS.

Com a reformulação, a interface para ponto de venda ficou mais amigável e com recursos facilitadores de uso, o que levou à Água de Coco otimizações no tempo de resposta e didática de aprendizado das operadoras. Desta forma, a rede passou a treinar uma nova equipe em apenas meio dia – o que antes levava um mês inteiro. Além da finalização das vendas, a ferramenta possibilita fazer consultas de estoque no PDV, inclusive de produtos de outras lojas e pedir a sua transferência para aquela unidade – uma experiência totalmente diferenciada para o consumidor.

“Hoje não temos nenhuma dificuldade, é bem didático, prático e simples. O sistema de frente de loja tem que ser assim: qualquer pessoa que olha para a tela precisa conseguir operá-lo. As colaboradoras podem passar as vendas com total segurança”, ressalta Jacqueline Chacon, gestora nacional de varejo da Água de Coco.

A gestão

O sistema de gestão especialista na cadeia de moda da TOTVS, adotado no modelo de cloud, é o responsável pelo complexo processo de retaguarda da Água de Coco. A segurança dos dados financeiros é um importante diferencial – com toda a contabilidade integrada, a marca obteve a agilidade que precisava para fazer o fechamento já no décimo dia do mês. Outro destaque é o controle conquistado na gestão de estoque, chegando a uma acuracidade de 99%, sendo que as lojas têm, em média, entre oito a dez mil peças cada.

Todas as informações da empresa estão no software. Com isso, extraem-se diferentes relatórios gerenciais, que direcionam as estratégias da empresa. Entre eles, o valor de vendas, o que foi vendido, ranking de peças, média de preço e de venda, itens por atendimento, taxa de equilíbrio, faturamento, ranking de vendedores, entre outros. Tudo isso, com visão por loja ou macro, olhando toda a rede.

Na parte fabril, a solução TOTVS integra as informações da ficha técnica de criação das peças, para o lançamento das coleções, às demais áreas da empresa. Dessa forma, quando uma das lojas faz um pedido, automaticamente, o software calcula e informa ao setor de compras as quantidades de tecidos, matérias-primas e serviços (como bordados, estampas e aplicação de pedrarias), que serão necessárias para aquela produção. O controle vai desde o que foi solicitado na ordem de produção, o quanto custou o pedido, a emissão das notas, chegando à separação dos produtos para despacho das mercadorias e trâmites fiscais.

“Acreditamos em um consumidor cada vez mais exigente e, para isso, nos preparamos – de dentro pra fora – para proporcionar uma experiência única em cada contato que os nossos clientes têm com a marca. Estamos sempre em movimento. Falando em tecnologia, já olhamos para o TOTVS RetailApp e estudamos a adoção do PDV Móvel em algumas unidades”, explica Jacqueline.

Para a TOTVS, unir inovação e tecnologia tem um importante objetivo: promover produtividade no dia a dia das empresas. “Além de atuar a favor dos negócios, hoje as soluções têm que estar prontas para proporcionar melhores experiências para nossos clientes e para os clientes dos nossos clientes. Assim, evoluímos as nossas ofertas para que sejam funcionais, ao mesmo tempo em que permitem às empresas se adaptarem às exigências dos seus consumidores”, conclui Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.

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