book_icon

LM Informática cresce 162% em licitações

LM Informática cresce 162% em licitações

A LM Informática, empresa gaúcha que atua com informática, eletrônicos e eletrodomésticos, além de assistência técnica especializada, focada em pessoa física, corporativo e governo, expandiu seu setor de licitações no primeiro trimestre de 2018, e já comemora os primeiros resultados.

O crescimento em relação ao mesmo período de 2017 foi de 162%. Ao longo do ano, os contratos de licitações se expandiram na empresa, com fôlego dado pela venda de produtos como Computadores, Racks para Datacenter, Servidores, Eletrodomésticos, entre outros.

Conforme Felipe Santos, diretor de Marketing e Vendas da LM, a expansão se deveu a uma estratégia da companhia, iniciada em 2017, focando diretamente este setor.

“Montamos uma estrutura especial, apostando forte no segmento Governo. Dobramos o time de vendas e integramos a área de compras ao processo de licitação, permitindo interação direta”, conta Santos. “Além disso, estruturamos um backoffice administrativo para dar suporte ao andamento dos processos burocráticos, permitindo maior atenção dos vendedores à novas disputas, aumentando assim o Pipeline de Vendas”, completa.

Com isso, a expectativa da empresa é que, ao final do 2018, a área de licitações represente até 40% do faturamento geral.

A estratégia de crescimento no setor aposta em números promissores do mercado: globalmente, os investimentos em TI somaram US$ 2,07 trilhões, quadro em que o Brasil figura na nona posição, segundo estudo da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a IDC.

O avanço do país na TI se dá, conforme a pesquisa, pela atenção aos pilares da chamada Transformação Digital, devendo registrar novo crescimento, em torno de 4,1%, nos investimentos em tecnologia em 2018. Disto, só a administração pública terá orçamento aproximado de R$ 4,1 bilhões para TI, conforme o MCTIC, fomentando o segmento de licitações.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento