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Com duas décadas de existência, Paradigma anuncia novidades para 2018

Com duas décadas de existência, Paradigma anuncia novidades para 2018

No ano em que completa 20 anos de atuação no mercado de soluções para relacionamento e negociação eletrônica dos setores público, privado e de energia, a Paradigma Business Solutions S.A. irá promover vinte ações ao longo de 2018, para marcar suas duas década de operação. Entre as principais ações destacam-se a mudança da sede para instalações mais amplas, a adoção de novos conceitos no relacionamentos com profissionais e clientes com foco na priorização da comunicação e relacionamento com pessoas, a criação de uma nova unidade de negócio com foco exclusivo em SRM (Supply Relationship Management), lançamento de projetos de atualização e inovação de plataformas com tecnologias disruptivas que irão transformar as atuais ofertas da empresa nos próximos anos e uma agenda de eventos internos e externos. Para atender o crescimento da empresa, sua equipe atual é composta por mais de 100 colaboradores, com um faturamento projetado em R$ 20 milhões para 2018, crescimento superior a 30% no período. Este cenário reflete a continuidade do crescimento da ordem de 25% em 2017, quando a empresa alcançou um faturamento de R$ 15 milhões.

As plataformas tecnológicas da companhia acumulam mais de R$ 1,5 trilhão em negócios transacionados, superando 400 mil usuários atendidos, em mais de 25 setores da economia. Sua penetração no mercado está em processo de escalabilidade em todos segmentos que a empresa atua, atendidos por quatro unidades de negócio – 1. Energy Trading and Risk Management (ERTM); 2. Plataforma para gestão de Portais de Compras Públicas integrados com Sistemas de Materiais e Patrimônio; 3. Supplier Relationship Management (SRM) e; 4. A Rede Clicbusiness que atua prestando serviços de sourcing integrada às unidades de SRM e Compras Públicas.

Crescimento em números

Desde 2016, a Paradigma está em processo de expansão e crescimento, momento em que recebeu uma rodada de investimentos do BRDE com linhas do BNDES de fundos voltados a empresas inovadoras. Na ocasião, os recursos foram empregados na modernização da plataforma Web Business Center (WBC), tecnologia para gestão de negociações e relacionamentos eletrônicos que dá origem a todas as unidades de negócio da companhia. Considerada a mais completa do mercado, a plataforma é totalmente modular e atende projetos nos modelos de Software as a Service (SaaS) e on premise.

O bom desempenho da Paradigma permitiu a compra da participação do Fundo SC na Rede Clicbusiness, que viabiliza a colaboração e oferece serviços de sourcing para qualificação de fornecedores de uma comunidade formada por mais de 350 mil de empresas fornecedoras e 1.300 unidades compradoras, as quais participam de cerca de 500 mil processos de compra e mais de um milhão de pedidos com valor superior a R$ 30 bilhões. Em 2017, a Paradigma também concluiu a compra com recursos próprios de cerca de 77% das ações da companhia que pertenciam ao antigo controlador que tinha ingressado como “angel money” logo após a fundação da empresa.

Na história de expansão da Paradigma, clientes referenciais passaram a ser atendidos pelas quatro unidades de negócio da empresa, tanto no setor privado como público: grupos Tigre, Tupy, Docol, Ciser, TOTVS, Heineken, Petrobras, Sebrae-SC, Senai-RJ, Sesc-SP, Vale, Companhia Energética de São Paulo (CESP), EDP, Cemig, Enel, Replace, Fuvest, Sistemas FIESC, FIEMS, FIEB e FIERGS, Itaipu Binacional, Bridgestone, Governo do Estado do Pernambuco, Governo do Estado de Santa Catarina, municípios como Florianópolis/SC e São Bernardo do Campo/SP, a B3 (desde o tempo da BM&F e da BOVESPA), dentre outros.

No setor de energia, atende governos, geradoras, distribuidoras, comercializadoras e consumidores livres, oferecendo uma solução de ERTM (front, middle e back office). Já no setor público é composto por estados, municípios, fundações, empresas públicas e Sistema Federativo/S, usuários de portais de compras públicas e plataforma de suprimentos. Por fim, no setor privado atende indústrias, agrobusiness, serviços, varejo, educação e saúde, com uma solução SRM (procurement, sourcing e SCM).

Parcerias estratégicas e premiações

Nos últimos anos, a Paradigma firmou importantes parcerias com organizações líderes do mercado de tecnologia da informação, como o Grupo STEFANINI e TOTVS, que atende projetos de e-Procurement com a oferta TMp – TOTVS Marketplace powered by Paradigma. Outra importante parceria foi firmada com a Salesforce para a comercialização da plataforma de gestão de contrato e portfólio de energia WBC ETRM, integrada ao CRM da líder global no assunto.

A empresa também mantém relacionamento próximo com entidades regionais e nacionais como Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), BRDE Inova, entre outras.

Em reconhecimento à qualidade das tecnologias e serviços oferecidos, a Paradigma recebeu em 2017 o Prêmio de Melhor Fornecedor do Ano, na categoria de plataforma de SRM (Gestão de Relacionamento com Fornecedores), concedido pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain (INBRASC). A empresa também ficou entre os três premiados da categoria “Fornecedor do ano – Sistemas Transacionais”, junto com o Mercado Eletrônico e SAP Ariba. O Prêmio INBRASC reconhece os melhores do setor e contempla todo o segmento de Supply Chain, Logística e Compras do Brasil.

A empresa também desenvolve eventos e projetos sociais. Anualmente, sedia em Florianópolis o Paradigma Meeting, encontro com usuários da plataforma WBC, com o objetivo de fornecer um espaço para troca de experiências e networking. Além disso, a Paradigma firmou um acordo de cooperação universitária com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), para fomentar pesquisas, inovação e desenvolvimento acadêmico no setor de energia. Também fornece apoio cultural no Paradigma Cinearte, além de ações para a sustentabilidade social e ambiental em organizações presentes na Grande Florianópolis.

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