![Faurecia inova na terceirização de compras reduzindo custos e aumentando a performance](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2018/05/nimbi-1.jpg)
Especialista em soluções para a cadeia de suprimentos, a Nimbi é a principal parceira da Faurecia LatAm, empresa francesa de autopeças, em projeto que alcançou a economia de cerca de R$ 900 mil em menos de seis meses. A operação para compras indiretas foi a primeira no Brasil no modelo success fee, e teve como principal objetivo o saving na aquisição de itens de baixo valor agregado.
Em meio a um processo de terceirização de atividades de compras indiretas, isto é, aquelas que não têm relação direta com a operação da companhia, a Faurecia se uniu à Nimbi, que apresentou um modelo comercial inovador para montadoras: o success fee. “Assumimos o risco em trabalhar nesse formato, afinal quando a economia precisa ser feita em compras de itens de baixo valor é mais difícil bancar a operação”, explica Carolina Cabral, sócia-diretora da Nimbi.
Em um primeiro momento, a empresa ficou responsável por um escopo que abrangeu produtos de R$ 10 mil a R$ 50 mil, e corresponde a oito fábricas da Faurecia no país. Com o andamento da parceria, a Nimbi abraçou mais uma faixa de preço, de R$ 0 a R$ 10 mil. Cabral comenta, que embora os valores sejam menos expressivos, a volumetria pode ser até três vezes maior que o de R$ 10 mil a R$ 50 mil, o que apresenta um desafio significativo nas negociações com os fornecedores, já que a margem de retorno é menor.
Expansão para a América Latina
“O processo de compras é complexo e acreditamos que exista potencial em aprimorá-lo para que contribua com a sustentabilidade da companhia”, comenta Michelli Meneses, SAO Director of Indirect Purchasing da Faurecia. Com um saving de quase R$ 900 mil em menos de seis meses de trabalho, a parceria se fortaleceu e a Nimbi assumiu a operação na Argentina e no Uruguai.
Nimbi
A Nimbi é uma empresa especializada em supply chain management, com soluções que aumentam a produtividade e geram economia para as organizações. Com a tecnologia de CloudComputing e mais de R$ 75 bilhões transacionados, a plataforma Nimbi atende todos os elos da cadeia de suprimentos, incluindo todo o processo de busca, homologação, e negociação entre empresas. Com mais de 105 mil empresas conectadas, a Nimbi conta com um modelo comercial diferenciado e implantação rápida e gratuita, com pagamento mensal em formato semelhante ao de assinaturas de serviços como Netflix e Spotify. Suas soluções recebem constantes atualizações feitas por sua equipe especializada em experiência do usuário (UX). A Nimbi ainda conta com uma unidade de consultoria que registra mais de 6.500 projetos de redução de custos desenvolvidos.
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
[email protected]
Tel.: 11 3254 6464
Marina Sant’Ana / Priscila Gomes
E-mail: [email protected], [email protected]
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo