book_icon

5G, sensores inteligentes e IoT alavancam a Transformação Digital nas organizações

AHK Paraná promove webinar online e gratuito com especialistas da Nokia, Pumatronix e Bosch

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promove no dia 28 de abril (quarta-feira), às 10 horas, o webinar “Transformação Digital: 5G, Sensores e IoT”. Uma oportunidade imperdível e gratuita para quem busca aprofundar os conhecimentos sobre sensores inteligentes e outras tecnologias alavancadoras da Transformação Digital nas organizações.

O encontro, via plataforma Zoom, é promovido pelo Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0/Transformação Digital (GIE Indústria 4.0/TD) da AHK Paraná, que tem a coordenação do conselheiro da AHK, Daniel da Rosa, que atuou como CEO da thyssenkrupp por mais de 20 anos, e do gestor de manufatura dos sistemas Powertrain da Bosch, Fernando Borer.

O time de palestrantes é composto pelo CEO da Pumatronix, Sylvio Calixto, pelo diretor da Nokia no Brasil, Fabio Ribas Ardeola e pelo gerente do departamento de IoT da Bosch, Jefferson Simoni.

Na ocasião, os especialistas da Pumatronix, Nokia e Bosch abordarão temas como sensores inteligentes, 5G e IoT (internet das coisas) e como tais tecnologias podem ser decisivas para as organizações que buscam acelerar a Transformação Digital, que nos últimos seis meses, devido à pandemia, avançou o equivalente a dez anos – dado revelado por um estudo mencionado pela revista Forbes.

O coordenador do GIE Indústria 4.0/ TD, Fernando Borer, acrescenta que a ideia do webinar é dar continuidade à série de eventos sobre a transformação digital. “O 5G vai ser um dos alavancadores dos sensores inteligentes e da IoT. A tendência é de um crescimento ainda mais acelerado da digitalização, tanto para as organizações quanto para as cidades (smart cities). Pretendemos abordar diferentes frentes ligadas ao desenvolvimento da IoT (cidades, empresas, saúde e agronegócio), questões que envolvem o governo e políticas públicas, criações de redes privadas e editais liberados pela Anatel, entre outros aspectos em termos de inovações e novas formas de fazer negócios”, finaliza.

Serviço:

Webinar “Transformação Digital: 5G, Sensores e IoT”

(GIE Indústria 4.0/TD – AHK Paraná)

Data: 28 de abril (quarta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Webinar Gratuito (Via Zoom)

Faça sua inscrição gratuita: https://bit.ly/3tv9jdT

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.