book_icon

Plataformas de tecnologia financeira miram estudantes de MBA

Evento “MBA Fintech Day” mostra interesse de startups de tecnologia financeira em profissionais altamente qualificados

Na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, a Magnetis Investimentos e a Creditas, duas das maiores fintechs do Brasil, realizam o “MBA Fintech Day”. O evento que reunirá mais de 100 futuros e atuais estudantes de MBA das top business schools dos Estados Unidos e da Europa. O objetivo é aproximar as startups interessadas neste perfil qualificado e a necessidade dos estudantes planejarem o desenvolvimento de suas carreiras.

Mirando em estudantes de instituições como Chicago Booth, Harvard, Stanford, Columbia e INSEAD, há um movimento crescente de procura das fintechs por profissionais com visão e habilidades proporcionadas pelos melhores programas de MBA. “É um perfil de profissional que antigamente só via oportunidades em grandes empresas. Mas hoje há uma sinergia com o caráter disruptivo e o crescimento exponencial das startups”, diz Vinicius Vazquez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Magnetis e idealizador do MBA Fintech Day.

O encontro vai aproximar estudantes e fintechs para futuras vagas e projetos estratégicos de crescimento, reforçando estas empresas como um campo de trabalho interessante e promissor. “Ainda acontece de muitos estudantes de MBA retornarem para trabalhar em grandes empresas e queremos mostrar o vasto campo de oportunidades representados pelas fintechs”, completa Vazquez, futuro aluno de MBA pela Chicago Booth.

Em parceria com a Creditas e com apoio da MBA Alliance e Chicago Booth Fintech, o MBA Fintech Day terá uma programação formada por painéis, com presença de representantes das mais renomadas escolas de negócios e de fintechs de sucesso. Haverá também um pitch para apresentações de empresas, seguido de happy hour. Entre os temas, questões como “Precisa de MBA para empreender?” e “Como é o post-MBA plan em fintech?”.

“Apoiamos este evento pois queremos atrair os melhores talentos. Precisamos desses jovens cheios de energia e também de profissionais com mais experiência, proporcionando um ambiente onde todos podem expor suas ideias”, aponta Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, que foi premiada este mês pelo Great Places To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Sobre a Magnetis

A Magnetis é primeira fintech de investimentos fundada no Brasil. Oferece o serviço automatizado de consultoria de investimentos – inspirado no modelo robô advisor – desde março de 2015. Hoje tem clientes em 20 estados. Com sua plataforma digital inovadora e algoritmos programados para escolher os melhores investimentos, qualquer pessoa pode investir seu dinheiro de forma prática e segura para tornar seus planos realidade. Mais de 40 mil pessoas já testaram gratuitamente a plataforma da Magnetis. A empresa foi vencedora do prêmio Fintech Awards Latam em 2017, na categoria modelo de negócios. Mais informações em www.magnetis.com.br

Sobre a Creditas
A Creditas é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Baseada em São Paulo, a Creditas, conta com 400 “tripulantes”, usando tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos de investidores institucionais. Creditas tem o suporte de fundos de venture capital e investidores institucionais, incluindo Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, IFC (braço de investimentos do Banco Mundial), Naspers Fintech e Vostok Emerging Finance.

Serviço

MBA Fintech Day
Data: 28/05, segunda-feira, 18h30 a 22h
Onde: Creditas – Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105 – Brooklin Paulista, São Paulo
Inscrição (gratuita): https://diagnosticomagnetis.typeform.com/to/OqNb8U
Organização: Magnetis e Creditas
Apoio: MBA Alliance e Chicago Booth Fintech.
Imprensa: Confirmar presença por e-mail: [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.