Na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, a Magnetis Investimentos e a Creditas, duas das maiores fintechs do Brasil, realizam o “MBA Fintech Day”. O evento que reunirá mais de 100 futuros e atuais estudantes de MBA das top business schools dos Estados Unidos e da Europa. O objetivo é aproximar as startups interessadas neste perfil qualificado e a necessidade dos estudantes planejarem o desenvolvimento de suas carreiras.
Mirando em estudantes de instituições como Chicago Booth, Harvard, Stanford, Columbia e INSEAD, há um movimento crescente de procura das fintechs por profissionais com visão e habilidades proporcionadas pelos melhores programas de MBA. “É um perfil de profissional que antigamente só via oportunidades em grandes empresas. Mas hoje há uma sinergia com o caráter disruptivo e o crescimento exponencial das startups”, diz Vinicius Vazquez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Magnetis e idealizador do MBA Fintech Day.
O encontro vai aproximar estudantes e fintechs para futuras vagas e projetos estratégicos de crescimento, reforçando estas empresas como um campo de trabalho interessante e promissor. “Ainda acontece de muitos estudantes de MBA retornarem para trabalhar em grandes empresas e queremos mostrar o vasto campo de oportunidades representados pelas fintechs”, completa Vazquez, futuro aluno de MBA pela Chicago Booth.
Em parceria com a Creditas e com apoio da MBA Alliance e Chicago Booth Fintech, o MBA Fintech Day terá uma programação formada por painéis, com presença de representantes das mais renomadas escolas de negócios e de fintechs de sucesso. Haverá também um pitch para apresentações de empresas, seguido de happy hour. Entre os temas, questões como “Precisa de MBA para empreender?” e “Como é o post-MBA plan em fintech?”.
“Apoiamos este evento pois queremos atrair os melhores talentos. Precisamos desses jovens cheios de energia e também de profissionais com mais experiência, proporcionando um ambiente onde todos podem expor suas ideias”, aponta Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, que foi premiada este mês pelo Great Places To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Sobre a Magnetis
A Magnetis é primeira fintech de investimentos fundada no Brasil. Oferece o serviço automatizado de consultoria de investimentos – inspirado no modelo robô advisor – desde março de 2015. Hoje tem clientes em 20 estados. Com sua plataforma digital inovadora e algoritmos programados para escolher os melhores investimentos, qualquer pessoa pode investir seu dinheiro de forma prática e segura para tornar seus planos realidade. Mais de 40 mil pessoas já testaram gratuitamente a plataforma da Magnetis. A empresa foi vencedora do prêmio Fintech Awards Latam em 2017, na categoria modelo de negócios. Mais informações em www.magnetis.com.br
Sobre a Creditas
A Creditas é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Baseada em São Paulo, a Creditas, conta com 400 “tripulantes”, usando tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos de investidores institucionais. Creditas tem o suporte de fundos de venture capital e investidores institucionais, incluindo Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, IFC (braço de investimentos do Banco Mundial), Naspers Fintech e Vostok Emerging Finance.
Serviço
MBA Fintech Day
Data: 28/05, segunda-feira, 18h30 a 22h
Onde: Creditas – Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105 – Brooklin Paulista, São Paulo
Inscrição (gratuita): https://diagnosticomagnetis.typeform.com/to/OqNb8U
Organização: Magnetis e Creditas
Apoio: MBA Alliance e Chicago Booth Fintech.
Imprensa: Confirmar presença por e-mail: [email protected]
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo