A Hub Fintech – líder em tecnologia e soluções de negócios em meios de pagamento no Brasil, atuando em toda a cadeia de meios de pagamento com ofertas para o mercado B2B -, projeta uma ampliação em seus negócios com adquirentes, facilitadores de pagamento e marketplaces a partir das novas regras do Banco Central do Brasil (Bacen) referentes à liquidação de pagamentos. De acordo com o BC, após dia 28 de setembro de 2018, todo o fluxo financeiro de pagamentos feitos via cartão deve ser compensado e liquidado dentro do sistema da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).
“A mudança exige que as empresas busquem uma solução e esse ponto é extremamente sensível para marketplaces, adquirentes e facilitadores de pagamento, que precisam ter parceiros de tecnologia que, além de altamente especializados no segmento financeiro, já estejam aptos para os auxiliarem nessa mudança, de forma rápida, segura e com total conformidade ao Bacen”, afirma Alexandre Brito, diretor geral da Hub Fintech.
Segundo Brito, este é um cenário totalmente novo. “Parte do setor ainda não sabe quais os processos necessários para a integração com a Câmara, e é aí que entramos, agregando todo nosso know-how e pioneirismo no mercado de meios de pagamento, com ofertas já integradas às regras, ou seja, já proporcionamos a conexão com a CIP automaticamente”, diz, ressaltando que a Hub também pode ajudar na homologação de outros players de mercado de meios de pagamento.
Nesse sentido, ele destaca que, tanto para aqueles que já se conectaram com a CIP, como adquirentes e os facilitadores de pagamento, quanto para os marketplaces que devem realizar a integração em setembro, a Hub Fintech pode ser o parceiro que permitirá ampliar a possibilidade de liquidação com seus clientes, por meio de uma conta de domicílio. “Nossos clientes não precisam se preocupar com integrações adicionais. No aspecto técnico, basta que eles nos comuniquem a conta de pagamento no arquivo CIP, que executamos as demais atividades”, diz.
A Hub Fintech já está atuando com os todos os padrões exigidos para o envio das transações financeiras. “Contamos com uma robusta estrutura de processamento de meios de pagamentos, com a solução mais completa do mercado para realizar movimentações financeiras e compras na rede MasterCard, trocando arquivos sobre essas informações diretamente com a CIP. Também estamos aptos para atender aos modelos de cargas online via API, bem como conciliação e reporte via CIP no próximo dia útil, e não apenas para pagamentos e créditos via CIP”, afirma, acrescentando que a empresa está homologada como ID (Instituição Domicílio) das bandeiras Mastercard, Visa, Elo e Amex e em breve se integrará também com Hiper, Dinners e Cabal.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo