Canal de Distribuição

Cloud híbrida impulsiona receita de Planus

Integradora, que tem atuação consultiva, também aposta na oferta de soluções de hiperconvergência

Quando investiu na compra da SOL Soluções Online, há cinco anos, a integradora Planus determinou o foco em cloud, reiventando mais uma vez a sua atuação no mercado. Para apoiar a adoção de cloud em sua base de clientes, a companhia – integradora especializada em soluções de infraestrutura de rede-, dividiu no ano passado a sua operação em duas unidades de negócios para inserir em seu portfólio a oferta de serviços em cloud: Planus Cloud, Networking & Services e Planus Printing & Device.

“A jornada para transformação digital nas empresas deve se consolidar até 2020”, Silnei Kravaski

Segundo Silnei Kravaski, que comanda a unidade de Planus Cloud, Networking & Services, o objetivo foi apoiar os clientes na jornada para a transformação digital provendo a eles qualquer opção de infraestrutura que seja aderente ao seu modelo de negócio. “Como uma empresa de infra para nuvem, almejamos ser um cloud adviser, capaz de entender a atuação do cliente e assim definir se faz sentido ir para uma nuvem pública ou deixar as aplicações internas”, explica.

Kravaski analisa que ainda há muita confusão sobre a nuvem híbrida e, por isso, a Planus investe em atuação consultiva como forma de desmistificar essa oferta. “Entendemos as necessidades específicas de cada um deles e aí definimos o melhor para ele, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud”, explica.

Com a estratégia, a Planus observou um crescimento de 30%. Segundo o executivo, somente a estrutura de cloud cresce 30% ao ano. “A jornada para transformação digital nas empresas deve se consolidar até 2020”, prevê. A Planus aposta na oferta de serviços em hiperconvergência para a sua base de clientes, formado por grandes empresas e SMB.

A compra de outra empresa não está descartada, segundo o executivo. Porém, a intenção é investir no time interno para fomentar negócios em novos clientes, além da sua base atual. Uma das áreas que dobrará de tamanho é a de pré-vendas que, neste ano, passará de 4 a 8 funcionários. Profissionais especializados em serviço também estão no radar da empresa.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.