Preparar o mercado varejista para atender o consumidor moderno também faz parte do compromisso da NCR Corporation que, no mundo já lidera a implantação de soluções de tecnologia como o self-checkout para varejistas de 39 países e agora apresenta a tecnologia para o autoatendimento também no mercado brasileiro.
O self-checkout tornou-se uma das soluções mais reconhecidas do portfolio da NCR para a transformação das lojas, principalmente por ser uma alternativa para o cliente finalizar suas compras de maneira ágil e conveniente com o autoatendimento, evitando as longas filas para pagamento nos caixas tradicionais.
“É uma experiência diferente para o consumidor brasileiro que hoje se adapta facilmente às comodidades proporcionadas pelas novas tecnologias ao sentir naturalmente as vantagens no seu dia a dia”, comenta Raquel Thomé, diretora de vendas para a divisão de varejo da NCR no Brasil.
A executiva acrescenta dizendo que “hoje o consumidor escolhe como e onde quer ser atendido, como vai pagar pela sua compra, então o self-checkout é uma experiência que o varejista também precisa disponibilizar ao cliente”.
Simples, ágil e intuitivo
O self-checkout da NCR possui três etapas para a realização do autoatendimento: o consumidor registra seus produtos por meio da leitura do código de barras que transmite as informações na tela do equipamento, em seguida coloca os itens na área de empacotamento e efetua o pagamento da sua compra com a impressão do comprovante fiscal.
Totalmente intuitivo, o self-checkout NCR garante um serviço de alto nível ao varejista que, por sua vez, proporciona mais liberdade e autonomia para o consumidor dentro da sua loja.
“Personalizar a experiência é fundamental e ter a capacidade de oferecer uma solução de tecnologia de acordo com as preferências do consumidor, desde a adaptação da sua linguagem, método de pagamento e recebimento, são exemplos simples para o bom relacionamento, além de tornar a experiência mais eficiente e recompensadora”, explica Raquel.
O self-checkout NCR é equipado com as tecnologias mais avançadas em segurança, inclusive para a venda de produtos restritos como bebidas alcoólicas e cigarros que ao serem escaneados, uma luz amarela é acesa para que a compra seja autorizada somente após a apresentação de documento que comprove a idade mínima de 18 anos.
“A NCR é líder e pioneira na solução de self-checkout no mundo e agora oferece ao Brasil mais este diferencial em seu portfolio em um momento de reinvenção do mercado”, conclui Raquel.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo