Informe aqui

Responsável pela área de TI da Tegma, Pedro Neves falará sobre inovação no 3º Frotas Conectadas

No próximo dia 22 de maio, dentro da programação do 3º Frotas Conectadas, o responsável pela área de Tecnologia da Informação da Tegma participará do painel que debaterá “Como aproveitar o ecossistema de startups para inovar”. Em sua fala, o executivo dará detalhes sobre a experiência da empresa com a criação de uma aceleradora de startups – a TegUP – na área de tecnologia em logística.

A TegUp lançou em 2017 um programa pioneiro em logística para identificar empresas inovadoras, com elevado potencial de evolução, que desenvolvam ferramentas tecnológicas para a logística nas áreas de transportes de cargas, gestão de frotas, pátios e armazéns, logística, automação de atendimento e e-commerce.

“Por meio da aceleradora de startups é possível ampliar nosso potencial inovador, diferencial cada vez mais importante em mercados altamente competitivos como o nosso”, explica Pedro Neves, líder do projeto que resultou na TegUp.

De acordo com os organizadores do 3º Frotas Conectadas, o evento se propõe a promover a interação da indústria automobilística, a tecnológica e a logística, reunindo profissionais desses setores para troca de conhecimentos e integração. O objetivo é tratar não só das tendências que definirão as futuras operações, mas também juntar esforços para entender e debater a nova realidade do transporte de cargas e de passageiros no Brasil e estimular o mercado a implementar soluções que oferecem eficiência e competitividade.