No próximo dia 22 de maio, dentro da programação do 3º Frotas Conectadas, o responsável pela área de Tecnologia da Informação da Tegma participará do painel que debaterá “Como aproveitar o ecossistema de startups para inovar”. Em sua fala, o executivo dará detalhes sobre a experiência da empresa com a criação de uma aceleradora de startups – a TegUP – na área de tecnologia em logística.
A TegUp lançou em 2017 um programa pioneiro em logística para identificar empresas inovadoras, com elevado potencial de evolução, que desenvolvam ferramentas tecnológicas para a logística nas áreas de transportes de cargas, gestão de frotas, pátios e armazéns, logística, automação de atendimento e e-commerce.
“Por meio da aceleradora de startups é possível ampliar nosso potencial inovador, diferencial cada vez mais importante em mercados altamente competitivos como o nosso”, explica Pedro Neves, líder do projeto que resultou na TegUp.
De acordo com os organizadores do 3º Frotas Conectadas, o evento se propõe a promover a interação da indústria automobilística, a tecnológica e a logística, reunindo profissionais desses setores para troca de conhecimentos e integração. O objetivo é tratar não só das tendências que definirão as futuras operações, mas também juntar esforços para entender e debater a nova realidade do transporte de cargas e de passageiros no Brasil e estimular o mercado a implementar soluções que oferecem eficiência e competitividade.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo