book_icon

Os maiores fabricantes comerciais de PC do mundo apresentam os sistemas AMD Ryzen™ PRO Mobile e Desktop APU Powered Systems

SANTA CLARA, Califórnia – 16 de maio de 2018 – A AMD (NASDAQ: AMD) anunciou a adoção sem precedentes de seus processadores AMD Ryzen™ PRO – incluindo novos notebooks e desktops equipados com processadores Ryzen PRO com gráficos incorporados Radeon™ Vega, já disponíveis nos três maiores ecossistemas de OEMs de PC empresariais. As APUs AMD Ryzen PRO para desktops e notebooks comerciais premium oferecem aos compradores de PCs comerciais novos níveis de escolha e inovação e permitem que a Dell, HP e Lenovo criem uma variedade de sistemas de negócios, desde notebooks corporativos até desktops comerciais poderosos. Combinados, esses sistemas formam o portfólio mais amplo de PCs corporativos baseados em processadores AMD na história da empresa.
“Nossa missão com os processadores AMD Ryzen é oferecer mais desempenho, recursos e opções aos usuários. Cumprimos essa promessa no último ano nos principais mercados de desktops e notebooks. Agora, trazemos esses mesmos princípios para uma ampla gama de notebooks e desktops comerciais”, disse Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral, da área de Computação e Gráficos, da AMD. “As novas plataformas empresariais introduzidas pela Dell, HP e Lenovo marcam um passo importante para a AMD, demonstrando que estamos atendendo as necessidades do mercado comercial premium de cima para baixo. Os processadores móveis Ryzen PRO podem habilitar a bateria[i] durante todo o dia até 16 horas de uso, desempenho de produtividade de classe mundial e gráficos sensacionais baseados na tecnologia Radeon.”
Os processadores Ryzen PRO são projetados para atender aos requisitos de rápida mudança dos atuais usuários corporativos de PCs, incluindo tanto cargas de trabalho comerciais quanto recursos avançados de multimídia que estão se tornando mais típicos como as fronteiras tradicionais entre trabalho e computação pessoal. Oferecendo desempenho de classe desktop em um notebook ultrafino[ii], o AMD Ryzen™ 7 PRO 2700U oferece mais desempenho do sistema do que a concorrência[iii] e até 16 horas de vida útil da bateria para permitir a produtividade durante todo o dia. No desktop, o Ryzen 5 PRO 2400G e o Ryzen 3 PRO 2200G oferecem desempenho de classe mundial em cargas de trabalho comerciais intensas em gráficos e em workstations, desde design gráfico 3D CAD e imagens médicas, além de se destacar em tarefas gerais de produtividade de escritório[iv],[v].
Projetados especificamente para o mercado comercial, todos os processadores Ryzen PRO fornecem segurança, confiabilidade e desempenho com a premiada arquitetura AMD “Zen”. Armados com a tecnologia AMD GuardMI, os processadores Ryzen PRO com a Radeon Vega Graphics oferecem segurança de última geração no nível de silício, da inicialização ao desligamento. A qualidade e a confiabilidade de nível comercial ajudam a garantir a longevidade da plataforma, a capacidade de gerenciamento de padrão aberto ajuda a proteger as empresas de serem bloqueadas em soluções proprietárias.

Suporte global a OEM e parceiros
Durante um evento para a imprensa e analistas da indústria na semana passada, vários OEMs globais de PCs revelaram uma grande quantidade de ofertas de plataformas comerciais, incluindo notebooks corporativos leves e robustos, empresas robustas, micro torres corporativas compactas e desktops pequenos, todos equipados com processadores Ryzen PRO com Radeon Vega Graphics.
“Estamos orgulhosos de apresentar nosso primeiro laptop Latitude 5495 baseado em Ryzen PRO, que oferece desempenho excepcional em um bonito design”, disse Andy Rhodes, vice-presidente e gerente geral da Dell Commercial Mobility Solutions. “O Latitude 5495 complementa o desktop PC OptiPlex 5055 e oferece aos nossos clientes o AMD Ryzen PRO dentro do portfólio comercial mais seguro, gerenciável e confiável do mundo.”
“A HP está redefinindo a experiência do PC comercial à medida que as fronteiras tradicionais entre trabalho e vida se misturam. Nossas mais recentes ofertas com processadores AMD Ryzen PRO integram processamento e gráficos avançados em soluções inovadoras criadas com foco em design, segurança e colaboração para alimentar a força de trabalho moderna”, diz Lorena Kubera, Diretora Global de Gerenciamento Comercial de Produtos da HP Inc.
“Por mais de 25 anos, a marca ThinkPad foi definida pela simplicidade, funcionabilidade e confiabilidade. À medida em que a transformação digital avança com velocidade exponencial, a Lenovo mantém uma busca incessante para oferecer uma experiência ao cliente sem comprometimento”, disse Jerry Paradise, vice-presidente de portfólio comercial global e gerenciamento de produtos da Lenovo. “Expandir esse portfólio para incluir os mais recentes processadores Ryzen PRO em nossos notebooks ThinkPad série A e nos desktops ThinkCentre M715q & M725s nos ajuda a dar mais suporte aos nossos clientes corporativos e aos requisitos de negócios em constante evolução.”
“Trabalhadores modernos estão mudando a forma como trabalham e jogam – sempre em movimento, multitarefa, desde trabalhos básicos de produtividade de escritório, como e-mail, processamento de texto, edição de planilhas e apresentações, navegação na Web e conteúdo multimídia ao vivo, tudo ao mesmo tempo”, explica RoanneSones, gerente geral de estratégia e ecossistema para Windows na Microsoft. “O novo design multi-core dos processadores Ryzen PRO oferece um desempenho incrível em PCs com Windows 10, enquanto a arquitetura gráfica ‘Vega’ permite uma experiência visual mais suave e rica, ideal para os ambientes comerciais modernos de hoje.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.