book_icon

Investir em mobile: 16 empresas que dominam o assunto

Investir em mobile: 16 empresas que dominam o assunto

As estatísticas são contundentes quando demonstram que o celular se tornou o equipamento preferido dos brasileiros para acessar internet. O Brasil fechou março de 2018 com 235,8 milhões de celulares, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número indica que hoje existem mais celulares do que habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje são 207 milhões de pessoas.

Estes dados podem ser interpretados como oportunidade. O aparelho celular é um dispositivo que cada vez mais se insere no dia-a-dia. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2016, realizada pelo IBGE, 94,6% dos internautas utilizam esse dispositivo móvel para – preferentemente – trocar mensagens, assistir a vídeos, séries e conversar por voz ou vídeo.

Um relatório feito pela App Annie, empresa norte-americana de dados sobre o mercado de aplicativos, mostra que em 2017 o número de downloads cresceu, globalmente, cerca de 60% em relação a 2015. Além disso, o levantamento indica que no ano passado foi atingida a marca de 175 bilhões de programas baixados. Seguem exemplos de 16 empresas que exploram o potencial do mobile para levar diferentes alternativas para outros negócios e consumidores finais:

CONSUMO E SERVIÇOS:

Supermercado Now: Plataforma de supermercado online que facilita a compras com comodidade e rapidez. Por meio de shoppers treinados para realizar as compras, a startup possui um serviço de entrega personalizada. Toda a operação pode ser feita pelo celular.

Eventbrite: Auxilia na busca de eventos por meio de geolocalização. Para usar dispositivos móveis, basta apresentar ingresso no telefone para entrar no evento por meio de QR. Além de ingressos mais rápido, pagamento por telefone e garantia de lugar.

Cuponeria: Plataforma que reúne diversos cupons de descontos de estabelecimentos comerciais do Brasil. A plataforma distribui aproximadamente 5 milhões de cupons por mês.

EDUCAÇÃO:
Timokids: Ferramenta psicossocial que contém historinhas e atividades com mensagens sobre bullying, preconceitos e assédios, cria e fornece um conteúdo seguro para famílias e é usado em 197 países.

2Mundos – Especializada em desenvolver softwares, aplicativos e produtos e-learning, se consolidou no mercado de soluções educacionais.

SERVIÇOS FINANCEIROS:

BizCapital: Plataforma de empréstimos que tem como objetivo tornar o crédito mais acessível e atender micro e pequenas empresas que estão fora do radar dos grandes bancos.

Mutual: Plataforma de empréstimos entre pessoas e proporciona até 10x mais em rendimentos do que outras aplicações, como poupança, Selic ou CDB.

Iugu: startup de automação financeira que oferece serviços completos para pagamentos e recebimentos e gestão de assinaturas e marketplace por meio de API que pode ser integrado no aplicativo dos clientes.

SOLUÇÕES PARA EMPREENDEDORES:

Ignus: Tem como foco a transformação digital dos seus clientes e oferece serviços como diagnóstico de problemas, ideação, desenho e desenvolvimento de soluções digitais, incluindo seu lançamento.

Mvarandas: Integra soluções para empreendedores de restaurantes. Possui um sistema responsável por conectar todos os softwares do estabelecimento como aplicativo de pagamento e resultados operacionais e financeiros.

Talkative – Aplicativo que monta uma base de usuários, colaboradores, fãs, etc. que vinculam seus perfis das redes sociais ao app e recebem conteúdo customizado. Usa a credibilidade, alcance, relevância e capacidade de conversão dos usuários como mídia, beneficiando as marcas de forma inovadora.

Samba Play: Possibilita que produtores de conteúdo e empresas criem um canal para vender seus vídeos (OTT) com modelo de assinatura mensal, oferecendo tecnologia de ponta, segurança, pagamento integrado e uma experiência única para quem quer ganhar dinheiro nesse mercado.

Trustvox: Para aumentar o número de reviews nas lojas virtuais e melhorar a experiência dos consumidores, a Trustvox, primeira certificadora de reviews no Brasil, possui um fluxo que prioriza e incentiva consumidores a deixarem suas avaliações sobre lojas, produtos e serviços via mobile.

Cazamba: Empresa de tecnologia em mídia, referência em inovação no engajamento de marcas com seus consumidores através de anúncios digitais. De forma dinâmica as empresas podem adotar formatos diferenciados de anúncios.

Ustart : Aplicativo para preencher um gap onde profissionais, pequenas e médias empresas não possuem um canal de mídia simples, eficiente e gratuito para divulgar suas oportunidades de negócios.

Oitchau: Única plataforma de ponto móvel que economiza dinheiro com controle de ponto e processamento de folha de pagamento. É possível definir a jornada de trabalho e adicionar regras e limites para atrasos e hora extra. Usando o próprio celular, os colaboradores batem ponto.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.