book_icon

Especialista da NEC abre a série de palestras sobre identificação humana no Congresso Future Payment 2018

Os mais de 30 anos dedicados a pesquisas na área de identificação digital credenciaram a NEC a se posicionar atualmente como detentora de informações valiosas acerca deste mercado, com expertise no desenvolvimento de uma série de tecnologias, como reconhecimento da face, da voz e da íris, impressão digital, entre outras. Por esse motivo, a empresa foi convidada pela organização da Cards 2018 para abrir a jornada de palestras do Congresso Future Payment, no dia 15 de maio, às 9h50, com a apresentação de Cristiano Blanez dos Santos, gerente de soluções públicas da NEC.

O especialista fará uma explanação, no espaço Arena do Conhecimento, dentro do Expo Transamérica, em São Paulo (SP), sobre a união dos mundos real e virtual, destacando a evolução da tecnologia biométrica e dos processos naturais de identificação no universo cibernético. “Atualmente, os contextos, virtual – ou seja, presente na rede mundial de computadores – e o físico – o qual nos traz informações em forma de dados, imagens etc – estão totalmente integrados. Com base nessa realidade, a sociedade precisa entender como aproveitar toda a agilidade e os benefícios que essa integração oferece, mas, ao mesmo tempo, manter-se segura”, afirma Blanez.

Segundo o especialista, é importante ressaltar que, nos dias de hoje, o cenário descrito envolve todas as pessoas, não somente as mais conectadas. “Todos os cidadãos que têm sua imagem captada por câmeras nas ruas, por exemplo, são alcançados pelos avanços das tecnologias e fazem parte desse universo”, complementa Blanez.

O congresso acontece paralelamente à exposição Cards Future Payment, que está em sua 23ª edição e reúne os representantes de toda a cadeia de soluções em tecnologia para meios de pagamento, e-commerce, certificação e identificação digital do País. Neste âmbito, o gerente de soluções públicas da NEC abordará as principais inovações do mercado de identificação e como essas ferramentas podem contribuir para os processos de segurança autenticação de transações financeiras e de crédito.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.