book_icon

TegUp, aceleradora de startups em logística, inicia novo ciclo de seleção

A TegUp, aceleradora de startups e braço de inovação vinculado à Tegma Gestão Logística, inicia dia 23 de abril de 2018 o 2º ciclo de seleção de startups, com foco em logística.
O programa, pioneiro na área de logística e que teve a primeira edição em 2017, tem como objetivo identificar empresas inovadoras com elevado potencial de evolução, que já tenham superado o estágio inicial do negócio e estejam estruturadas para receberem investimentos.
No ciclo do ano passado houve 64 startups inscritas, das quais 33 foram aprovadas, 12 selecionadas e quatro foram premiadas. A TegUp oferece estrutura de coworking para as participantes, mentoria para a consolidação da empresa e abre uma ampla rede de contatos para novos negócios. Essa rede de relacionamento inclui clientes e parceiros da Tegma, uma das mais importantes empresas de logística do país.
Poderão se inscrever no programa startups que desenvolvam ferramentas tecnológicas para a logística nas áreas de transportes de cargas, gestão de frotas, pátios e armazéns, automação de atendimento e e-commerce. De acordo com Pedro Neves, líder do projeto e responsável pela área de Tecnologia da Informação da Tegma, a iniciativa identifica e estimula startups que desenvolvem tecnologia complementar à que a empresa possui, o que permite criar sinergias para enfrentar novos desafios e ampliar a sua capacidade competitiva.
“A Tegma sempre teve inovação em seu DNA e estamos marcando um novo tempo, com visão em longo prazo para continuidade dos negócios frente às mudanças da indústria e da logística, trazendo iniciativas inovadoras que produzirão mais eficiência operacional para enfrentarmos os nossos desafios e os dos nossos clientes”, afirma Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma.
Para esse ano de 2018, a TegUP também conta com um profissional focado nesse processo e dedicado ao tema de inovação, que foi participante ativo na condução das avaliações e POC’s realizadas em 2017: José Carlos de Souza Filho, que possui mais de 20 anos de experiência em logística.
A TegUP também conta, desde sua formação, com a consultoria Upaya, liderada por Cileneu Nunes, que participa ativamente como mentor das startups.
Etapas
A partir do dia 23 de abril as startups interessadas em participar do programa devem se inscrever por meio eletrônico, preenchendo o formulário online disponibilizado no site www.tegup.com. As inscrições deverão ser feitas até as 23:59 horas do dia 22 de junho de 2018. Não é cobrada taxa de inscrição.
As etapas de seleção serão detalhadas em breve, acompanhe-nos pelo site www.tegup.com e pelas redes sociais.
Para o mercado corporativo
A tegUP também atende empresas de qualquer segmento, que necessitem de apoio para fomentar inovação tecnológica em logística.
Qualquer empresa interessada pode entrar em contato com a tegUP para obter acesso aos programas de aceleração ou para endereçar seus próprios desafios através do uso de startups de tecnologia.
Sobre a TegUp
A TegUp (www.tegup.com) é uma aceleradora de startups criada para ser o braço de inovação aberta da Tegma Gestão Logística. Também é um agente de inovação para o mercado corporativo, conectando todos os interessados no ecossistema de startups.
Sobre a Tegma
Com 48 anos de história, a Tegma Gestão Logística é uma das principais empresas de logística do Brasil e uma das poucas do setor listadas na BOVESPA, B3, no segmento Novo Mercado. Especializada em operações complexas e de alta criticidade, oferece uma linha completa de serviços com foco nas áreas de gestão logística, transporte e armazenagem. A companhia atende diversos setores da economia como: automotivo, telecomunicações, bens de consumo e químicos, entre outros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento