book_icon

Em 1 ano, mais de 185 mil pessoas utilizaram os serviços de inteligência artificial da Visa no Messenger

Ferramenta da Visa que revolucionou a forma com que a empresa interage com os consumidores, evoluiu e incorporou novas funcionalidades

São Paulo, julho de 2017 – Um ano após o lançamento oficial do assistente virtual (chatbot) da Visa no Facebook Messenger, a empresa analisou as mais de 700 mil interações com quase 185 mil pessoas para entender melhor a recepção da tecnologia e descobriu que:

• 76% dos usuários resolvem suas questões em menos de dois minutos conversando com o assistente virtual;
• Apenas 7% dos usuários enviaram mensagens que o chatbot não soube responder;
• Os assuntos mais procurados foram “Quero um Visa”, seguido de “Benefícios Visa”;
• 59% do público que interage com a ferramenta é feminino;
• Do total de pessoas que responderam à pesquisa de satisfação, 86% deles classificaram a experiência com o chatbot entre boa e ótima.

“A construção e o desenvolvimento do assistente virtual da Visa é um trabalho dinâmico e constante. Neste primeiro ano, utilizamos o machine learning para melhorar a forma como ele interage para responder novas questões e para facilitar ainda mais a vida das pessoas”, conta Taciana Lopes, diretora de Marketing da Visa no Brasil. “Além disso, o chatbot da Visa passou a agregar novas funcionalidades, deixando de ser apenas uma fonte de informação para os consumidores, atuando ativamente para promover serviços e aumentar o engajamento em promoções e campanhas”.

• Entre algumas das novas funcionalidades estão a possibilidade de solicitar cartões de forma integrada, em parceria com alguns dos emissores da Visa; a integração com promoções como a ação Free Valet Restaurantes, na qual os portadores de cartão podem se cadastrar e solicitar o benefício pelo assistente virtual da empresa; e também a promoção realizada durante o Rock in Rio 2017, na qual os interessados realizavam o cadastro e enviavam uma foto de sua tatuagem para concorrer a 25 prêmios de R$ 500 em vale-compras que podiam ser utilizados no evento. Além disso, também é possível realizar disparos de informações sobre campanhas de interesse, como o programa Causas Visa e outras ofertas especiais.

Em mais de um ano, além do assistente virtual da Visa, a empresa lançou e colaborou com o desenvolvimento de mais outros três projetos de assistentes virtuais: o bot do programa de educação financeira Finanças Práticas, um em parceria com um marketplace e outro junto com um banco. “Assumimos o compromisso de liderar a transformação tecnológica da indústria de meios de pagamentos, sendo que a comunicação com o portador também tem que refletir nossa missão. Essa inteligência não só poupa o tempo do consumidor, mas também é capaz de sugerir soluções agregadas e benefícios de forma mais rápida e eficiente”, acredita Taciana.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.