book_icon

STILINGUE inova ao trazer o Processamento de Linguagem Natural, em Português, ao SAC

Com a integração da IA, sistema se une aos outros três módulos da empresa – Social Listening, análise de métricas e influenciadores – para tornar o atendimento mais proativo, aprofundado e automatizado, com maior riqueza de dados e informações

A STILINGUE, líder nacional de monitoramento de conteúdo na Internet com Inteligência Artificial, inova mais uma vez e apresenta o seu sistema SAC, único no mercado a incorporar o Processamento de Linguagem Natural (PLN) e as visualizações de dados avançadas em um modelo mais robusto e completo. Com a integração aos outros três módulos oferecidos pela empresa (Social Listening, análise de métricas de canais proprietários e influenciadores), torna o trabalho das equipes de atendimento muito mais proativo, aprofundado e automatizado.

Com isso, a tomada de decisão e a definição de estratégias e ações são baseadas em indicadores mais detalhados fornecidos pela ferramenta. Ao integrar a Inteligência Artificial, o SAC da STILINGUE traz uma série de diferenciais. O novo sistema permite uma análise mais prática, na qual os gerentes de atendimento passam a entender não apenas os números que foram gerados a partir das análises, mas principalmente, o porquê daqueles indicadores e qual a sua relevância. Isso se aplica a uma crise, um problema de produto ou um lançamento, no qual ele pode entender o que está ocorrendo ou identificar uma oportunidade de negócio.

“A ferramenta é capaz de ler, resumir, classificar e entender os dados. E, com isso, identificar padrões/oportunidades dentre o enorme volume de conversas que trafegam nos canais digitais das empresas brasileiras. É um conhecimento que sempre esteve à disposição, mas que não havia tecnologia disponível para se procurar”, comenta Cássia Messias, COO da STILINGUE.

O roteamento de dados passa a ter a IA como um aliado, tornando o processo de classificação de textos muito menos manual e mais automático, baseado em criticidade e relevância. A plataforma faz o roteamento e revela ao profissional da equipe de atendimento exatamente o que está acontecendo, se determinado produto está sendo elogiado ou se está ocorrendo algum problema com a operação logística, por exemplo. O relatório do SAC, por sua vez, ganha filtros mais dinâmicos, Text Analytics, e pode ser visualizado de diversas maneiras, com informações diferentes.

“Essa classificação sempre foi manual, mas agora passa a ser automática via Machine Learning – Aprendizado de Máquina. Os profissionais contam com o apoio da plataforma para entender conversas em redes sociais e contact centers, permitindo às empresas ampliarem o conhecimento de seus consumidores para outro nível em uma voz única do consumidor por toda a jornada com a marca”, completa Cássia.

Vantagens para as equipes e para os clientes

O novo módulo da STILINGUE, além de trazer benefícios para as equipes, impacta diretamente na produtividade dos clientes. As vantagens da nova aplicação incluem:
• a redução significativa de tempo dos profissionais dedicados às atividades operacionais, de cerca de 40%;
• a ampliação da capacidade de compreensão – por parte do time de analistas – dos dados que trafegam nesses canais e das possíveis oportunidades e problemas conversados nesses casos;
• o apoio na antecipação e prevenção de crise, o que permite identificar a repercussão sobre um determinado assunto e tomar ações preventivas e corretivas;
• a identificação dos principais atributos de valor, relacionados a um produto ou lançamento, com base nas interações. Com isso, é possível planejar investimentos e correções de rota em um determinado atributo de acordo com seu desempenho;
• a identificação automática das comunidades e os focos de conversas nas redes sociais com oportunidades de atuação proativa do time de atendimento e;
• a integração e comparação das conversas orgânicas dos canais de atendimento das empresas com as conversas orgânicas das redes sociais (Social Listening) da imprensa e outros canais de diálogo com o cliente disponíveis na empresa. O objetivo é entender as divergências e convergências de opiniões e ir além da tradicional análise de sentimento – positiva e negativa – e mergulhar na compreensão de opiniões e características com muitos mais detalhes.

Esse último ponto, segundo Cássia Messias, é um dos mais importantes, pois representa uma grande evolução, da análise de sentimento tradicional, para a análise de opiniões. “Mais relevante do que dizer se a conversa é positiva ou negativa sobre um produto, como um celular por exemplo, é saber que o preço está caro enquanto a bateria é boa”, diz. Com isso, é possível colher informações e dados baseados na análise de opiniões com uma maior granularidade e, consequentemente, ter subsídios mais críticos para a tomada de decisão. “O que interessa para o cliente é o impacto e a influência que os seus produtos terão para os negócios da empresa”, finaliza a executiva.

Sobre a STILINGUE
Fundada em 2014, a STILINGUE é líder nacional de monitoramento de conteúdo na Internet com Inteligência Artificial. Com uma plataforma online fortalecida por Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural (PLN) e Visão Computacional, a empresa interpreta texto com uso da Inteligência Artificial, na língua portuguesa, por meio de reconhecimento de padrões e algoritmos, analisando uma média de 50 milhões de conteúdo diário. A STILINGUE disponibiliza Inteligência de Negócios para fortalecer e auxiliar as corporações, agências, ONGs e figuras públicas por meio do monitoramento e pulso das redes sociais e imprensa digital, insights para investimentos em mídia e Serviços de Atendimento a Clientes via Canais de Redes Sociais (SAC 2.0), a fim de dialogar com clientes e unificar conhecimento em diversas áreas de negócio. Dentre suas soluções destacam-se, War Room, Radar STILINGUE e Central de Influenciadores. No Brasil, a empresa possui uma equipe formada por mais de 70 colaboradores, entre pesquisadores, desenvolvedores, cientistas de dado e linguistas, e um leque de mais de 200 clientes dos mais diversos segmentos e portes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.