book_icon

MC1 é destaque em relatório global sobre Retail Execution do Promotion Optimization Institute (POI)

O profundo conhecimento do mercado latino-americano e os novos recursos da solução WinTheMarket foram mencionados no resultado do estudo

A MC1 – multinacional com foco na melhoria e execução de processos e inteligência em operações comerciais para bens de consumo, utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica – está entre as companhias que se destacaram no relatório Vendor Panorama for Retail Execution and Monitoring in Consumer Goods (Panorama de Fornecedores para Execução e Monitoramento de Varejo em Bens de Consumo, em tradução livre) do Promotion Optimization Institute (POI) que avalia empresas e soluções para o segmento, destacando seus pontos fortes. O levantamento analisa a viabilidade da empresa, sua estratégia geográfica, reconhecimento e compreensão de mercado, capacidade de implantação e da conquista de parcerias relevantes.

Esta é a terceira vez consecutiva que a MC1 é mencionada no relatório do instituto norte americano. “Ficamos muito felizes em participar da edição do Vendor Panorama 2018. Esta análise promove a MC1 globalmente, reconhecendo os nossos pontos fortes, além de trazer informações importantes para a evolução de nossas soluções e o amadurecimento contínuo para o mercado em que atuamos”, destaca o Chief Product Officer da MC1, Julio Fabio de O. Chagas.

O Instituto avaliou a empresa institucionalmente e a solução WinTheMarket, plataforma mobile em cloud responsável por otimizar a produtividade e eficiência das equipes de vendas em campo, modelos de entrega e rotas para o mercado.

Segundo o relatório, a nova funcionalidade de KPIs informa ao vendedor a ação a ser tomada para melhorar este KPI, bem como a contextualização de informações, oferece aos usuários dados de extrema relevância e de forma visualmente atraente. Já o monitoramento em tempo real, os recursos off-line completos para análises em campo e a interface amigável e configurável foram considerados como acima da média global.

Ainda como ponto forte da companhia, o documento menciona a compreensão profunda do mercado latino-americano, ponto de extrema relevância considerando as peculiaridades da região, como a formação de preço em tempo real no smartphone e localizado com as regras fiscais para países como Brasil, Argentina, Colômbia e Equador, entre outros. A MC1 ainda se destaca pela experiência em varejo e pela habilidade em lidar com situações complexas de tributação e serviços. Além da integração com diferentes ERPs e CRMs do mercado.

Suportando mais de 50 mil usuários em 60 clientes, a MC1 atua em toda a América Latina e os investimentos da companhia em inovação, novos produtos, além de treinamento, suporte multi-canal aprimoraram a capacidade de expansão e de suporte à futuras implementações através da rede de parceiros regionais e globais.

O POI conclui o relatório de 2018 destacando a importância das empresas de bens de consumo em utilizarem soluções que promovam as atuações em campo de forma eficiente e que gerem vantagem competitiva.

Sobre o Promotion Optimization Institute

O POI reúne fabricantes, varejistas, provedores de soluções, analistas, acadêmicos e outros líderes da indústria global com o objetivo específico de melhorar, de forma colaborativa, a promoção e distribuição de bens de consumo. Os membros do POI compartilham práticas recomendadas multifuncionais em configurações estruturadas e informais. Além disso, os membros se beneficiam com as nossas alianças da indústria, o programa Certified Collaborative Marketer (CCM) ™ e as cúpulas de líderes do setor em todo o mundo. O POI pretende incutir uma disciplina financeira e métrica que normalmente não é encontrada com outros grupos comerciais. O objetivo de nossa abordagem inovadora é a otimização de promoção colaborativa. O foco está no cliente/comprador através de estratégias de vendas, marketing e merchandising. Os conselhos consultivos executivos nos informam sobre as necessidades da indústria e nos ajudam a fornecer os resultados desejados para membros, patrocinadores e academia. Para mais informações: Visite www.poinstitute.com

Sobre a MC1

A MC1 é uma multinacional brasileira, com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica. Líder na América Latina, com escritórios no Brasil e EUA. A MC1 vem sendo selecionada, por empresas líderes de mercado, como principal parceira na implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, tanto para equipes internas quanto para as de campo, com projetos em 21 países e 50 mil usuários. A MC1 é apontada pelo Gartner no “Market Guide for Retail Execution and Monitoring Solutions for the Consumer Goods Industry“ como líder na América Latina.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.