book_icon

Conheça as 9 startups selecionadas na nova etapa do Programa de Aceleração da Visa

A Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, acaba de escolher mais 9 startups para serem aceleradas em 2018. Elas se unem a outras 5 escolhidas no início deste mês na categoria Growth. Este novo grupo integra a “Start”, daquelas que ainda estão em fase embrionária. Na tarde da última segunda-feira (23), 14 empresas tiveram 4 minutos para apresentar seus projetos a uma banca formada por executivos da Visa, consultores da Kyvo e da GSVLabs – maior aceleradora do Vale do Silício (EUA) e parceira do programa.
Todas as propostas de soluções financeiras escolhidas casam com o objetivo da Visa em inovar, se conectar com esse ecossistema e aproximar seus parceiros e clientes de novas soluções. “Nas próximas semanas, as 9 startups selecionadas passarão a contar com a mentoria dos técnicos e executivos da Visa. Esse é um momento extremamente rico. É quando trocamos experiências, aprendizados e solidificamos parcerias sempre focados na evolução da indústria de pagamento do Brasil e do mundo”, diz Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos, Soluções e Inovação da Visa do Brasil.
“Ganham a Visa, as startups, nossos parceiros e clientes, sejam eles emissores, credenciadores ou estabelecimentos comerciais. Com base em experiências passadas, muito em breve presenciaremos o amadurecimento dessas empresas e consequentemente a geração de negócios”, finaliza Jatobá.
As startups selecionadas nesta etapa são:
1. Boletão – área de pagamentos – A Boletão oferece serviço de crédito para pagamento de boletos por um App no qual o cliente cadastra seus boletos, ao longo do mês, e efetua o pagamento uma única vez.

2. Cashfly – educação financeira – A Cashfly é uma plataforma de inteligência financeira que busca aprimorar a relações que temos com o dinheiro. Oferecem até um quiz sobre finanças ao vivo no celular.

3. ExpenseOn – gestão financeira – A ExpenseOn oferece uma plataforma de gerenciamento para reembolso das despesas dos funcionários. O resultado é tempo ganho, aumento de produtividade das equipes e redução das despesas corporativas.

4. Lilibox – inteligência logística – A Lilibox é uma startup que intermedia a relação entre cliente e revendedor autônomo de cosméticos. O cliente acessa o site ou aplicativo, escolhe o produto, a entrega e a forma de pagamento.

5. Onli – Seguros – A Onli é uma plataforma 100% digital de contratação de seguros, na qual o usuário simula, customiza, contrata e emite a sua apólice em poucos minutos.

6. Predify – Gestão Financeira – Oferece ao microempreendedor inteligência de negócios de forma intuitiva, facilitando o entendimento e o controle dos números da empresa, por um software na nuvem.

7. Virtus – Área de crédito – Conecta pessoas com limites de cartões de crédito disponíveis, a outras que precisam de dinheiro. Oferece ao público que está fora do sistema bancário o acesso à educação, conforto e consumo.

8. Zen Finance – Área de crédito – É uma plataforma full-service de crédito personalizado, que busca ser justa e eficiente. Visa integrar a credenciadora aos clientes, melhorando a conversão, aumentando a receitas e fidelizando sua rede.

9. Zippi – Área de crédito – Faz análise de risco em dados alternativos para entender os brasileiros que estão fora do sistema bancário. Utiliza base de dados como a do App Helpie! (rede de pequenos serviços como eletricista e encanador).

A partir de maio, estes selecionados passarão por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Serão três meses de aceleração e incubação. As startups poderão viver uma rotina intensa de mentoria, num espaço de coworking em São Paulo. Os investimentos em consultoria, serviços e tecnologia desta fase podem chegar a R$ 75 mil (por startup) ao longo do programa.

Sobre o Programa de Aceleração
O Programa de Aceleração da Visa teve início em 2017 e cresceu em relação ao ano passado: até 30 empresas serão selecionadas em duas edições ao longo de 2018. As participantes do programa podem ter dois perfis distintos: Growth e Start. Serão escolhidas startups ainda em estágio embrionário (classificadas como “Start”); e aquelas que já estão estabelecidas no mercado (batizadas de “Growth”). A partir de agora, 15 empreendedores passarão por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. No segundo semestre, outros 15 serão selecionados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.