book_icon

5G: CommScope e Nokia desenvolvem antena Massive MIMO

Solução integrada permite a densificação de rede para acomodar o aumento no tráfego de dados móveis e a evolução para a nova tecnologia

São Paulo, abril de 2018 – A CommScope anunciou o desenvolvimento, em parceria com a Nokia, de uma solução de antena integrada Massive MIMO (multiple input/multiple output), que permite a densificação de rede para acomodar o aumento no tráfego de dados móveis e a evolução para a tecnologia 5G.

A solução de antena de beamforming Massive MIMO consiste de uma antena FDD-LTE dual-band da CommScope integrada a dois rádios Nokia AirScale, para oferecer 16T16R Massive MIMO em duas bandas simultaneamente. Esta solução de antena integrada aumenta a capacidade de uplink e downlink e oferece melhorias na cobertura das redes 4.9G.

“O caminho para chegar à tecnologia 5G inclui a evolução da atual rede 4G por meio de densificação, virtualização e otimização para garantir melhorias na experiência de banda larga móvel”, explica Ben Cardwell, vice-presidente sênior da CommScope Mobility Solutions. “A nova solução Massive MIMO combina o conhecimento de rádio da Nokia com a tecnologia de antena avançada da CommScope.”

A tecnologia de antena está evoluindo com as atuais implementações 4xMIMO, com quatro fluxos de dados de transmissão e recepção. A antena Massive MIMO é um grande avanço, com mais elementos para suporte a múltiplos usuários MIMO, beamforming e geralmente 8 ou 16 fluxos de dados, para permitir uma grande expansão na capacidade da rede. A antena Massive MIMO aumenta consideravelmente a eficiência espectral para oferecer maior capacidade de rede e cobertura mais ampla, garantindo desempenho da rede LTE próximo dos níveis da 5G.

Esta nova solução de antena de beamforming Massive MIMO estará disponível no segundo semestre de 2018 para implementação comercial.

Veja também:
• Vídeo: Tecnologia de antena na era 5G (em inglês)

Sobre a CommScope:
A CommScope (NASDAQ: COMM) ajuda as empresas no design, construção e administração de suas redes cabeadas e wireless em todo o mundo. Como líder em infraestrutura de telecomunicações, moldamos as redes do futuro. Por mais de 40 anos, nossa equipe global de mais de 20.000 empregados, inovadores e técnicos capacitam os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/

Contatos da CommScope para a imprensa:

Punto Comunicação:
Bruna Valentim – [email protected] – (55 11) 99446-0621 ou (11) 3868-3252
Daniel dos Santos – [email protected] – (55 11) 99868-6904
Fabiana Macedo – [email protected] – (55 11) 98505-5282

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.