book_icon

Mercado de energia solar cresce 100% nos primeiros dez meses de 2017

A preocupação com a sustentabilidade e a geração de energia renovável vem se tornando realidade no Brasil. É o que indicam os números divulgados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). De acordo com os dados divulgados, de janeiro a outubro deste ano, o número de instalações de sistemas fotovoltaicos, por exemplo, cresceu mais de 100%, em comparação a quantidade de sistemas fotovoltaicos instalados até dezembro de 2016. Atualmente, no Brasil, já são mais de 16 mil instalações realizadas.

De acordo com o diretor comercial e de marketing da NHS Solar, o aumento da procura por esta opção de energia ocorre por conta dos benefícios que a tecnologia proporciona aos consumidores. “Uma das principais vantagens é a possibilidade de gerar uma economia significativa no conta de energia elétrica, que pode chegar a mais de 90%, dependendo da potência do equipamento que for instalado”, afirma Ronaldo Paiva.

Com o crescimento do mercado, a NHS lançou em 2017 uma nova divisão da empresa direcionada exclusivamente para o segmento de energia solar. Segundo Ronaldo, a empresa já produz e comercializa inversores solares e sistemas fotovoltaicos On Grid e, no primeiro semestre de 2018, lançará os primeiros modelos de inversores solares híbridos, que permitem o armazenamento da energia elétrica gerada pelos módulos fotovoltaicos.

“Este é um segmento que hoje é bastante atrativo, pois os benefícios que a geração de energia fotovoltaica trazem são significativamente superiores aos das demais fontes de energia disponíveis para geração distribuída”, afirma Ronaldo.

Sobre a NHS Solar
A NHS Solar é uma nova divisão de negócios da NHS, que já está há 29 anos no segmento de nobreaks no Brasil. Chega ao mercado de geração de energias renováveis oferecendo diferenciais importantes para a excelência no atendimento a seus clientes: produtos desenvolvidos localmente, agilidade comercial, atendimento consultivo e treinamentos aos parceiros responsáveis pelo dimensionamento e instalação dos equipamentos de geração de energia solar. A NHS possui capacidade de produção flexível e personalizada, com departamentos próprios de engenharia formados por especialistas em desenvolver produtos de acordo com a necessidade de cada projeto.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.