book_icon

10 dicas para não perder mais nos jogos online

10 dicas para não perder mais nos jogos online

Jogos de videogame ainda são um sonho de consumo para muita gente. Ainda mais no Brasil, aonde chegam mais caros por conta dos altos impostos praticados. Como é um baita investimento, os gamers precisam tomar cuidado com seus “brinquedos”.

A nerd2.me (www.nerd2.me), empresa que oferece o serviço de nerds – pessoas que têm conhecimentos avançados de internet e tecnologia – a preços acessíveis, listou algumas dicas essenciais para quem não quer que seu desempenho online seja afetado pelo mau funcionamento da máquina. Siga as instruções abaixo e garanta que sua diversão não vire um pesadelo:

A. CONSOLE

1. Superaquecimento
Imagine você no meio de uma partida altamente disputada e seu console desliga do nada. Isso pode ser um sintoma de superaquecimento, por isso, deixe o aparelho em um lugar arejado. Evite colocá-lo em estantes ou locais fechados. Sempre cuide para manter as saídas de ar livres. Verifique também se a fonte está em local adequado, pois alguns modelos possuem um cooler (ventilação) ou dissipadores de calor. Também não deixe panos, livros, CDs, e enfeites em cima do seu console. Eles contribuem para o superaquecimento do mecanismo. E claro, nunca, em tempo algum, permita o contato direto com o sol!

2. Sujeira
É claro que é gostoso petiscar enquanto joga seu game preferido, mas líquidos e alimentos não combinam com consoles. O acúmulo de sujeira e pó também pode causar o súbito desligamento do aparelho. Como eles possuem coolers internos (ventiladores), acabam por puxar a poeira para dentro do equipamento. De tempos em tempos, faça uma limpeza com um pano macio (umedecido apenas com apenas água) ou com um aspirador.

3. Proteja da umidade
Se você morar no litoral ou regiões úmidas, o cuidado precisa ser dobrado – não só com videogame, mas eletroeletrônicos em geral. Fique atento e repare se a parede mais próxima do aparelho apresenta manchas de mofo ou infiltração. Se for o caso, pinte a casa. Outra opção é manter o console na caixa quando não estiver jogando.

4. Desligue o console
Ao terminar de jogar, desligue o aparelho! Deixá-lo ligado vai consumir energia à toa e aquecer as peças internas desnecessariamente. A longo prazo pode gerar problemas para seu equipamento.

5. Tenha um no-break ou condicionador de voltagem
Algumas regiões do Brasil possuem oscilações de voltagem muito grande, além da alta incidência de raios e relâmpagos – grande probabilidade de causar um curto-circuito no videogame. Para evitar imprevistos, é recomendável ter um no-break ou um bom condicionador de voltagem.

6. Atualize o software
Para o hardware do seu console estar afinado é preciso também atualizar o software. Para quem joga offline basta verificar nas configurações do sistema a opção de “manter sempre meu console atualizado”. Para jogos online, a atualização é obrigatória.

7. Conectividade
Jogos online multiplayer e bate-papo em grupo são os grandes temperos da jogatina. No entanto, em alguns casos, o simples plug & play pode não ser suficiente. Configurações de rede do console e abertura de portas no roteador podem ser necessários. Esses ajustes podem variar de acordo o título do jogo e mensagens de erro do console. É um ajuste de média/alta complexidade. A solução é abrir a sua NAT (Network Address Translation – característica que permite que dispositivos “conversem” com outros que estão em outras redes). Caso não consiga resolver o problema por conta própria, a nerd2.me tem profissionais habilitados para ajudá-lo.

B. CONTROLES

1. Limpeza
O controle é peça fundamental no seu console. Sem comando dos seus movimentos no jogo, a graça termina. Por isso, tome muito cuidado com o objeto! Suor, sujeira e pó vão se acumulando em torno dos botões, gatilhos e direcionais. A limpeza deve ser feita periodicamente apenas um pano úmido e, eventualmente, utilize ar comprimido em aerossol.

2. Pilhas
Se estiver jogando online, com outros jogadores, muito provavelmente não vai sair de casa para comprar pilhas, caso a do controle acabe, certo? Apesar de haver um indicador na tela da sua TV sobre a carga delas, é melhor sempre ter um par à disposição. Há muitos casos em que o controle apaga sem nenhum aviso e geralmente é por falta de energia. Pilhas recarregáveis ou o kit bateria vendido à parte pelo fabricante podem ser soluções mais econômicas.
Se for ficar um tempo prolongado sem jogar, lembre-se de tirá-las, pois podem oxidar, danificando o aparelho.

3. Jogo não obedece os comandos do controle
Apesar de os controles serem equipamentos resistentes e modernos, infelizmente eles têm uma vida útil definida pelo tratamento que recebe. Quedas, sujeira e força excessiva podem comprometer a resposta dos componentes. Nossa recomendação é: cuide com carinho. A garantia desta peça é de apenas 3 meses e uma nova custa caro. Além disso, o conserto por assistência, por experiência nossa, é algo paliativo. Vai apenas vai conferir uma sobrevida ao equipamento.

Para saber mais, acesse o site http://nerd2.me.

Sobre a nerd2.me:

Lançada no fim de 2016 pelo empresário e empreendedor José Alves Braga Neto (ex-agência Hyperativa), a nerd2.me (www.nerd2.me) oferece uma proposta diferente para o mercado brasileiro: levar o nerd particular – aquele ou aquela pessoa que tem conhecimentos avançados em tecnologia capaz de ajudar os outros – para resolver problemas técnicos de forma rápida e descomplicada. Funciona assim: o solicitante acessa o site, descreve o caso e passa os dados para contato. Em seguida, a equipe filtra o melhor profissional para auxiliar e os dois passam a conversar. A partir de então, é combinado com o cliente data, horário, valores e ponto de encontro – que pode ser em casa ou em algum lugar público, como um café. O pagamento do serviço é realizado online diretamente para empresa e após o atendimento ser concluído.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.