book_icon

T-Systems leva soluções digitais para a Hannover Messe 2018

A T-Systems, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, será um dos destaques da Hannover Messe 2018, onde vai apresentar seus módulos de soluções digitais. O foco da participação na mais tradicional feira industrial do mundo será a apresentação de soluções práticas e implementações concretas nas áreas de planejamento de produção, manufatura e logística.

No estande da companhia, os visitantes poderão conhecer produtos e serviços baseados em nuvem, internet das coisas (IoT), conectividade e segurança, além de experimentar novas tendências, como blockchain, inteligência artificial e digital twin, conceito que combina dados digitais e operacionais de ativos industriais com uma plataforma de software, simulação e análise para obter informações sobre operações presentes e futuras.

“Confiável, segura e fácil de usar. É o que as indústrias precisam dos produtos e serviços desenvolvidos para ajuda-las em sua jornada digital. Mas estamos indo mais longe: queremos que cada visitante deixa e feira com uma nova ideia sobre transformação digital”, afirma Adel Al-Saleh, CEO da T-Systems.

Para isso, o Creative Space e o Creative Lab foram criados inteiramente focados em estratégias digitais e modelos de negócio, onde os visitantes poderão vivenciar implementações e workshops na prática. “Nós trabalhamos com nossos clientes para maximizar seus negócios, levando a produção, e as próprias empresas, a um novo nível”, diz.

Indústria 4.0 na prática
O estande de 800 metros quadrados da empresa (localizado no Hall 6 – F16) será dividido em várias áreas de experiência. Os tópicos relacionados às fábricas digitais, por exemplo, serão apresentados no Inspiration Space. Ali os visitantes poderão ver como a nuvem pode ser utilizada para o planejamento de produção, quando informações fornecidas pelos sensores das máquinas, além de dados históricos e operacionais, são compartilhadas e monitoradas. Aqui também serão mostrados os testes de carga virtuais, realizados durante o planejamento com a ajuda do conceito digital twin.

No estágio seguinte, os visitantes poderão ver como funciona a produção inteligente, totalmente controlada por robôs e monitorada por seres humanos. Este estágio exige soluções de conectividade como o novo device de rede NarrowBand IoT e a próxima geração do padrão de comunicação 5G em tempo real, que interligam serviços de rede móveis e fixos.

Além disso, sistemas industriais completos podem ser digitalizados utilizando uma infraestrutura de rede segura. Os dados coletados podem ser analisados com o uso de inteligência artificial, otimizando a produção. A T-Systems também vai demonstrar soluções para o ambiente de logística, como o monitoramento inteligente de transporte em tempo real.

Em todos estes estágios, a proteção dos dados e contra ciberataques é particularmente importante. Neste contexto, a T-Systems estará apresentando seu portfólio de segurança completo, incluindo soluções desenvolvidas em tecnologia blockchain e ofertas para empresas de todos os tamanhos.

Mais informações sobre a participação da T-Systems na Hannover Messe 2018, podem ser obtidas aqui.

Sobre a T-Systems
Com presença em mais de 20 países, 43,7 mil funcionários e vendas externas de € 7,9 bilhões (2016), a T-Systems é uma das líderes mundiais na oferta de serviços digitais baseados na Europa. A companhia trabalha em parceria com seus clientes em seu caminho de transformação digital, oferecendo soluções integradas para clientes corporativos.

Para o mercado, a subsidiária da Deutsche Telekom oferece o conceito de one-stop shopping: operações seguras de sistemas legados e serviços clássicos de TI, transição para serviços baseados em nuvem (incluindo redes internacionais, infraestrutura sob medida, plataformas e software e novos modelos de negócio e projetos de inovação baseados em IoT. A T-Systems pode prover tudo isso graças ao seu alcance global em redes fixas e comunicação móvel, seus data centers altamente seguros e um ecossistema de nuvens construído com plataforma padronizadas e parcerias globais, além de habilidade de oferecer altos níveis de segurança.

Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios, dois datacenters Twin-Core ambos com certificação Tier III, responsável também pela gestão de dois grandes datacenters de nossos clientes do segmento automotivo e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems tem forte presença em indústrias altamente estratégicas no País, como a automotiva, manufatura, bancos, seguradoras, serviços, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.

Para mais informações, acesse www.t-systems.com.br.
Twitter: @tsystemsbr | Facebook: www.facebook.com/tsystemsdobrasil

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

T-Systems do Brasil
Claudia Forgas – [email protected] – 11 2184-2550
Renata Kyrillos – [email protected] – 11 2184-2544

F2 Conteúdo – Assessoria de imprensa
Fábio Barros – [email protected] – 11 97310-7767

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.