A Digibee, empresa de tecnologia que atua na integração de sistemas, foi a brasileira a ganhar o prêmio API Awards 2020. Com sua plataforma de integração de sistemas, ou hybrid integration platform, a scale-up venceu na categoria “Best in Microservices APIs” e se colocou ao lado de empresas como Mercedes Benz, Axway, Decathlon e Barclays no maior evento mundial do setor. A cerimônia de premiação vai acontecer de 27 a 29 de outubro. O API World 2020 Virtual está em sua nona edição, sempre aconteceu na California, Estados Unidos e conta com quatro mil inscritos de 31 países este ano.
“A Digibee está ajudando a capacitar desenvolvedores e engenheiros para construir num mercado de vários trilhões de dólares, produtos e serviços baseados em API. A vitória da Digibee no API Awards 2020 é uma evidência de seu papel de liderança no crescimento da API Economy”, conta Jonathan Pasky, produtor executivo e co-fundador da DevNetwork, cuja empresa é responsável pelo evento e pela premiação.
A empresa informa que a Digibee foi selecionada pela arquitetura de microsserviços de sua plataforma e por se destacar em três critérios: atrair atenção e reconhecimento no segmento; uso de sua plataforma pela comunidade de desenvolvedores e engenheiros; e por ser líder em inovação.
Segundo Rodrigo Bernardinelli, CEO da Digibee, o prêmio é mais um incentivo para o crescimento acelerado que a empresa tem alcançado neste ano. “O reconhecimento fora do Brasil demonstra a força do nosso DNA disruptivo e que estamos no caminho certo, rumo à expansão internacional.”
A Digibee, scale-up brasileira de tecnologia, oferece uma plataforma disruptiva de integração de sistemas (Hybrid Integration Platform) e tem o objetivo de simplificar, reduzir custos e agilizar a jornada de transformação digital dos clientes. Fundada em junho de 2017 e sediada no Cubo Itaú, em São Paulo, a empresa foi acelerada pela Endeavor e pelo iDEXO, da TOTVS. Hoje, cresce rapidamente, proporcionando conexão a cada vez mais empresas por meio de ecossistemas digitais.
Com os sócios Rodrigo Bernardinelli (CEO), Peter Kreslins (CTO) e Vitor Sousa (COO), a Digibee tem mais de 90 clientes, entre eles Duratex, Dasa, Bauducco, Assaí Atacadista, Santander, Canon, Rede D’Or, Makro e Accenture. Já recebeu dois aportes de investimentos, somando quase R$ 40 milhões. Deu início à estratégia de expansão internacional no segundo trimestre de 2020, com a abertura da operação nos Estados Unidos.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo